
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou em sessão ordinária nesta terça-feira, 27, um título de cidadania campinense para o jornalista Geovanne Santos da Rádio Campina FM.
A matéria foi proposta pelo vereador Laelson Patrício do Partido dos Trabalhadores e teve a aprovação unânime dos parlamentares do poder legislativo campinense.
O vereador justificou o título ao dizer que o jornalista Geovanne Santos tem relevantes serviços prestados a Campina Grande e, portanto, faria jus a maior honraria concedida pela Câmara de Campina Grande.
Geovanne Santos é natural de Sousa, sertão do Estado, e chegou em Campina Grande no mês de janeiro de 2006 para cursar comunicação social na Universidade Estadual da Paraíba.
Filho de uma agricultora e um comerciante, o jovem conseguiu fazer em Campina Grande a consolidação de sua carreira profissional. Depois de graduado em comunicação social, ele cursou a especialização em jornalismo e mídias regionais pela FURNE, onde adquiriu o título de especialista, e atualmente além de atuar como sub-editor de radiojornalismo na Rádio Campina FM, cursa Letras com habilitação em língua portuguesa, no turno noite, também na UEPB.
Geovanne Santos afirmou que nunca teve medo de trabalho, e nos meses iniciais de sua chegada em Campina Grande atuou como vendedor ambulante, foi recenseador do IBGE e professor de oratória na ONG Capacita Brasil.
Ele tem créditos cumpridos na graduação em direito. Trabalhou em rádios na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, à exemplo das emissoras Sousense FM, Líder FM e Sousa 104FM, bem como em emissoras da capital João Pessoa.
Folhadosertao
Nenhum comentário:
Postar um comentário