segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lafayette Gadelha perde mais uma na justiça e continua fora da disputa

Parece que as coisas estão ficando cada vez mais difícil para o filho do ex-prefeito de Sousa de saudosa memória, Salomão Benevides Gadelha, o jovem Lafayette Pires do Partido dos Trabalhadores, que ao contrario do pai, que não perdia uma batalha judicial, este ainda não conseguiu ganhar uma.

De acordo com informações, depois de convocar a imprensa e anunciar mais uma medida judicial junto à justiça eleitoral na tentativa de conseguir o registro de sua candidatura para disputar uma das 13 vagas junto a câmara de vereadores da Cidade de Sousa, o petista foi mais uma vez prejudicado ao não conseguir medida liminar para garantir o seu pedido de registro de candidatura, o que não foi acatado liminarmente.

De acordo com o parecer do representante do MPE, o Dr. Walfredo Alves Teixeira, de forma opinativa, proferiu apenas o simples recebimento da petição e que não era o caso da manifestação da justiça quando a anulação da convenção municipal por ser esta inerente a direção superior do partido.

Já em seu despacho, o juiz eleitoral da 35ª zona eleitoral Dr. Jose Normando Fernandes fez questão de observar que o que houve foi uma divergência no interior da organização do partido local, tendo o órgão superior estadual decidido e encaminhado a este juízo a noticia daquela decisão.

Na estrofe final de seu despacho, completa o magistrado:

Entendo que não é o momento nem o instrumento cabível para a análise da matéria. Devem os interessados tomarem os meios adequados para fazer valer os seus direitos.

Apense-se ao processo de registro de candidaturas, intime-se.

Sousa, domingo, 08 de julho de 2012, juiz eleitoral Dr. Jose Normando Fernandes, juiz eleitoral.

Diante desta decisão, o jovem Lafayette Gadelha continua fora da disputa eleitoral de 2012, mas parece que não pretende dar por encerrado o caso, que deverá registrar novos embates na esfera judicial.

Mario Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário