quarta-feira, 13 de junho de 2012

Contra Ofensiva: Pequenos Partidos Saem na frente contra manobra da Câmara

Os pequenos Partidos Políticos de Sousa, após saberem de que a Câmara Municipal de Sousa esta articulando aprovar nesta quarta feira emenda a Lei Orgânica do Município baixando de 15 para 13 vagas na próxima legislatura saíram na frente e contra-atacaram nesta terça feira. Reunidos em uma sala na UFCG com presença de 06 (seis) Partidos dentre eles alguns os situacionistas; resolveram se unir em torno de uma ofensiva contra os 10 (dez) vereadores com assento na Câmara Municipal de Sousa que levarão na quarta feira emenda a LOM para reduzir o número de assento na Câmara na próxima legislatura.

O movimento foi bastante proveitoso para os chamados “nanicos”, pois confirmando essa união será a maior coligação na proporcional em Sousa, podendo até formarem duas “Frentes de Renovação” já que detém muitos nomes que são pré-candidatos a vereador na próxima eleição. Após a reunião, ficou acertado que todos os pré-candidatos irão amanha a Câmara Municipal de Sousa para assistirem a sessão que poderá mudar o quadro tanto na proporcional quanto na majoritária, pois uma dos enfrentantes do manifesto, o pré-candidato a vereador, advogado Chico Lima declarou a imprensa que se a Câmara aprovar tal emenda e os “coronéis” da política sousense fizerem pressão aos considerados nanicos vão ficar na saudade e perder o apoio destes que lançarão um nome a pré-candidato a prefeito municipal de Sousa para concorrer com os que se lançarem independente de que lado sejam. Chico Lima foi curto e grosso! “que os coronéis da política de Sousa não venham amanha intimidar ou fazer pressão aos que aqui estão pois perderão o nosso apoio e lançaremos o nosso candidato a prefeito” .

Os Partidos presentes a reunião foram: PMN, PTN, PTdoB, PV, PCdoB, (situação), PRTB, PT e ainda com a anuência de líderes do PSOL, PSL e PSC (oposição) que não puderam se fazer presentes a reunião mas que aprovam a decisão.

Ainda avisaram aos vereadores que detém mandato na atual legislatura “ Nosso ato não é de medo, é de indignação ao desrespeito a legislação, a democracia e a sociedade; medo quem deve está sentindo são os atuais vereadores que traíram o povo e estão fazendo a referida manobra para tentar inviabilizar a candidatura dos pequenos, mas o tiro saiu pela culatra e atingiu os pés dos traidores porque temos certeza que a população está conosco e não concorda com maracutaia.

Um ponto curioso e bastante interessante é a união de todos os nanicos em torno da proposta de um CHAPÃO contra os traidores de Sousa pois independente das divergências partidárias que mantém na seara política local esqueceram este fato e firmaram compromisso de trabalharem para tirar da Câmara os atuais manobristas que só pensam em si e esquecem que o povo coloca mas também tira aqueles que não correspondem as suas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário