quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gervásio esclarece escândalo que está sendo investigado pela Policia Federal

O ex-secretário de Ação Social da Prefeitura de Sousa, Gervasio Bernardo de Abrantes esclareceu por telefone a nossa reportagem o verdadeiro escândalo que esta por traz da sua intimação junto a policia federal em Patos. Segundo o petista, o atual deputado estadual Andre Gadelha do PMDB, que na época como vice-prefeito exercia a titularidade do executivo sousense em virtude de uma lesão no joelho do saudoso Salomão Benevides Gadelha, teria aplicado irregularmente verbas da secretaria de ação social destinadas a programas sociais e recuperação de creches em Comunidades Carentes.

O ex-secretário deu a seguinte declaração, “comeram a verba e assinaram 2 caixas de papeis da ação social com data retroativa e por outro secretário para gastar na campanha de governador e deputados do grupo político na campanha de 2006”, declarou Gervasio. Ele garantiu ainda, que esclarecerá todos os pontos da denuncia que são investigadas desde 2009 pela PF em Patos.

Os recursos conseguidos pela pasta de ação social eram destinados para a aplicação do PAIF no Mutirão, para a ampliação de Creches do municipio e também do Agente Jovem nos Bairros, Nossa Senhora de Fátima e Frei Damião. Gervasio Bernardo garante que o deputado Andre Gadelha foi quem comandou todo o procedimento de assinaturas destes documentos com data retroativa contra a sua vontade, motivo pelo qual foi demitido da secretaria de ação social e daí em diante tudo passou a ser comandado pelo peemedebista e a secretária indicada Socorro Ferreira.

O depoimento está marcado para o dia 05 de junho em Patos e promete ser bombásticos, já que o petista garante desenterrar ate defunto com o que vai declarar ao Delegado Federal durante a sua oitiva na Sede da PF.

O Deputado Andre Gadelha se encontra em João Pessoa e ainda não emitiu nenhuma declaração sobre as declarações do Sr. Gervasio Bernardo, mas o espaço está garantido a todos os citados, via email (mariogibsonreporter@gmail.com ou pelo telefone 9312 3328).




Mario Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário