O Seminário acontece quatro dias depois que o Ministro da Integração anunciou medidas de urgência e estruturais para o combate aos efeitos da calamidade no Estado da Paraíba. A convocação da bancada paraibana no Congresso Nacional para a reunião com o ministro, que culminou com as medidas tomadas pelo Ministério, foi feita pelo deputado Wilson Filho.
Para o Seminário na Assembleia Legislativa foram convidados o Governo do Estado, gestores dos 223 Municípios da Paraíba, a FAMUP – Federação das Associações de Municípios da Paraíba, Deputados Estaduais, o Presidente do Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB, a Associação de Procuradores, entidades dos agricultores, dos pescadores, membros da sociedade civil paraibana e todos aqueles que estão preocupados em resolver o problema que afeta a Paraíba.
“São 200 Municípios em estado de emergência e 2,6 milhões de paraibanos sofrendo os efeitos da falta de chuva. Portanto, esse Seminário é do interesse do Poder Legislativo, Executivo, Judiciário, de todas as autoridades constituídas e da sociedade como um todo” disse Wilson Filho. O Deputado Federal lembrou que gestores municipais, agricultores e sertanejos pedem providências para que se resolva o problema da falta completa de água.
“Enfim, temos que encontrar uma maneira de diminuir o sofrimento dos sertanejos e paraibanos, e o momento não é de omissão, pois o povo paraibano espera de cada um de nós que tenhamos atitude severa para resolver essa verdadeira calamidade. É por isso que nós tivemos a iniciativa de propor o Seminário e esperamos um massivo comparecimento”, declarou Wilson Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário