domingo, 29 de abril de 2012
Sousa derrota o Treze em pleno 'Amigão' e está na final Campeonato Paraibano
O time do Sousa se tornou o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de maneira heroica na noite desse sábado (28). Em pleno Estádio Amigão, o time superou a pressão constante do Treze e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1 - gols de Vitinho (2) e Esquerdinha (Vavá, de pênalti, fez o gol dos mandantes). O Dinossauro do Sertão agora espera Campinense ou Botafogo-PB na final da competição. No jogo de ida, o time de Campina Grande venceu por 3 a 2.
Em desvantagem, por causa da derrota por 2 a 0 em Sousa, o Treze começou acuando o adversário..Manu cabeceou bola por cima do travessão e Carlos Alberto obrigou Anderson a fazer defesa. No entanto, uma falha coletiva da zaga do Galo da Borborema tornou a situação da equipe ainda mais complicada na semifinal: Vitinho apareceu entre os zagueiros e, oportunista, balançou a rede.
Comandado por Vavá, o Treze aumentou a intensidade de seus ataques, mas tropeçou nas próprias pernas. A melhor chance foi uma cabeçada de Vavá defendida por Anderson. E o Sousa gastava o tempo, cadenciando a partida e em alguns momentos fazendo cera, até encontrar o segundo gol aos 34. Esquerdinha chutou, a bola desviou na zaga e entrou.
Os últimos minutos da etapa final trouxeram um momento improvável: o centroavante Neto Maranhão chutou e a bola bateu por três vezes na trave antes de sair. Quando o placar parecia em 2 a 0, Manu driblou o goleiro Anderson e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Vavá cobrou e diminuiu para 2 a 1, aos 47.
Na etapa final, Anderson espalmou duas tentativas de bicicleta - de Neto Maranhão a um minuto, e Vavá aos cinco. O autor do gol de pênalti ainda chutou uma bola no travessão em seguida. Doda teve chance clara salva por um zagueiro em cima da linha.
Com o adversário se expondo, o Dinossauro aos poucos foi encontrando brechas para encontrar contra-ataques. Beto salvou oportunidade de Eduardo Recife. Mas não teve como impedir quando o jogador deixou Vitinho frente a frente com ele e, aos 19, fez 3 a 1.
Vavá saiu de maca aos 29 minutos e, como o Treze já tinha feito três substituições, ficou com 10 jogadores. A equipe ainda tentou algumas jogadas, mas a única jogada mais relevante foi uma cabeçada de Celso que passou rente à trave. Eduardo Recife ainda driblou o goleiro e mandou bola para fora. Mas não teve problema para a equipe. O Dinossauro caminha a passos largos na briga pelo topo da Paraíba.
Voz da Torcida
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário