
Conforme o depoimento prestado por Luciano Caetano ao programa Repórter 97 na manhã deste sábado (04) na rádio Líder FM de Sousa, o fato ocorreu por volta das 19:00 hs, momento em que o vereador e seu filho chegaram ao terminal rodoviário de Campina, vindos da capital João Pessoa. Ao desembarcarem no local logo foram à procura de algum taxista para os levarem ao destino desejado, esperando obviamente contar com a pronta atenção dos profissionais que estavam esperando passageiros, no entanto, Luciano e seu filho ficaram espantados com atitude tomada por três taxistas que se negaram, um após o outro a conduzi-los pelo fato deles serem deficientes visuais.
Revoltado com a situação vivida em plena Campina Grande mais precisamente no terminal rodoviário, o parlamentar utilizou a imprensa sousense para fazer um desabafo e contar que outras situações já ocorreram com ele, mas nunca dessa forma tão discriminatória e preconceituosa, e ainda informou que irá tomar as providencias no sentido de informar a policia a atitude dos taxistas e até mesmo buscar outros meios de comunicação para denunciar o fato.
Luciano Caetano que atualmente é vereador na cidade de Santa Cruz que fica a poucos km de Sousa, já chegou até a ser candidato a deputado estadual pela Paraíba. Luciano Caetano é deficiente visual, tem curso superior completo, é assistente social do Hospital Regional de Sousa e exerce o segundo mandato de vereador em Santa Cruz.
Nas últimas eleições, quando foi escolhido para exercer o segundo mandato de vereador, Luciano obteve a segunda maior votação da cidade e se tornou o primeiro deficiente visual a exercer um cargo parlamentar na Paraíba.
Folha do Sertao
com informações de Ivan Dinei Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário