


Na atual gestão, São Pedro, distrito pertencente à cidade de Santa Cruz, Paraíba, foi agraciada com a construção de uma praça pública. A praça, construída anexada a um bar, localiza-se no “miolo” do referido distrito. Consta na praça: o calçamento em forma de “U” (com aproximadamente 4 metros de comprimento por 7 metros de largura), uma árvore de copa larga (criando uma cobertura natural), e 10 bancos (8 bancos de alvenaria e 2 bancos de ferro e madeira). A construção e conclusão da praça foi inaugurada com toda pompa pelo poder executivo municipal.
Entretanto, o que o povo santacruzense desconhecesse foi o valor gasto para a construção da praça: R$ 296.413.75 (duzentos e noventa e seis mil, quatrocentos e treze e reais e setenta e cinco centavos).
Isto mesmo! Vocês não estão vendo errado. De acordo com o SAGRES (Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade que faz parte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), a licitação n° 000022011, homologada em 22 de junho de 2011, com o intuito de contratação de empresa destinada a construção de uma praça no distrito de São Pedro, teve como vencedora a empresa Precisa Construtora e Serviços LTDA que ganhou o processo licitatório apresentando o valor de R$ 296.413,75.
Senhores, duzentos e noventa e seis mil, quatrocentos e treze e reais e setenta e cinco centavos?! Será? Usem do seu bom senso, reflitam e respondam: quanto seria necessário para ser gasto na construção de uma praça com aproximadamente 4 metros de comprimento por 7 metros de largura e 10 bancos (dos quais, os 8 bancos de alvenaria, foram reutilizados da gestão passada)?
Fica aqui registrado a opinião que duzentos e noventa e seis mil, quatrocentos e treze e reais e setenta e cinco centavos é MUITO DINHEIRO para construção de tal obra. Concordam?


Blog Santa Cruz Verdade

Nenhum comentário:
Postar um comentário