terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MP ajuíza Ação Civil Publica por Ato de Improbidade contra ex-prefeito de Aparecida

Sob a acusação de demitir um servidor publico por questões políticas, o ex-prefeito da Cidade de Aparecida, Julio Cesar Queiroga de Araújo foi denunciado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba da Comarca de Sousa, que ajuizou uma Ação Civil Publica, por em tese, ter cometido Ato de Improbidade Administrativa.

Consta na denuncia que o ex-gestor por questões políticas teria demitido o Agente de Saúde, Manoel Gomes de Sousa, tendo o caso sido levado ao conhecimento da justiça.
Agora a referida Ação será distribuída na Justiça e, o ex-prefeito de Aparecida deverá ser notificado para apresentar defesa.

Se for comprovado a denuncia, a ação prevê suspensão dos direitos políticos, impedimento em contratar com o poder público e, até perda da função pública caso esteja exercendo algum cargo.

Vale salientar que o fato te ter sido ajuizada a referida ação, em nada impede uma nova candidatura do ex-prefeito, já que se comenta que Julio Cesar irá disputar as eleições de 2012 mais uma vez como candidato a prefeito pelo município de Aparecida.




Mario Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário