
Após várias denuncias chegadas ao Programa FM Alerta da Cidade de Sousa, sobre a possibilidade da existência de água no Leite distribuído pelo Governo do Estado adquirido junto a uma empresa vencedora da licitação, resolvemos procurar um laboratório com especialista para verificar a qualidade do leite e, para nossa surpresa foi constatado a existência de água no leite distribuído para os carentes.
Segundo analise, a mistura de água chega ao percentual de 8,5% o que comprova a desconfiança por parte dos moradores. A Empresa nega que exista qualquer tipo de mistura, o contrario do que mostra a analise.
ANÁLISES FÍSICO QUÍMICASAMOSTRA: LEITE PASTEURIZADO PADRONIZADO
ORIGEM: PROGRAMA FOME ZERO

PARECER: Além da comprovação de água adicionada, as outras análises testificam sua presença como; a densidade próxima ao mínimo permitido, o baixo teor de gordura dar-se devido a um possível desnate e também a adição de água provoca uma queda no seu percentual, na análise de acidez Dornic o leite normal apresenta uma acidez entre 16 e 18° sendo que acima de 18° o leite está ácido e não consegue suportar o processo de pasteurização já a acidez inferior 16° normalmente só é possível quando se adiciona água.
A disposição,
Sousa PB, 06 de janeiro de 2012.
Redação com AssessoriaMario Gibson e Hidroastro Abrantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário