sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Erros do Sindicato em 2008 contribuiram para atraso dos salarios dos servidores

Um documento novo apresentado pela ex-presidenta do sindicato dos servidores da saúde da prefeitura de Sousa, Roseilda Mendes inocenta em parte a sua resposabilidade no caso do atraso salarial de 2008, mas não do sindicato que por ela era presidido. Trata-se de uma determinação assinada pelo juiz Perilo Rodrigues de Lucena, no qual determina que o valor excedente teria que ser devolvido aos cofres do município.

Por outro lado, o fato em si não retira a meu ver a responsabilidade do Sindicato, o qual Roseilda presidia, pois, a assessoria jurídica impetrou o mandado de segurança de forma equivocada, ao invés de solicitar como o constatado em ata, que seria os meses de novembro e 13º, o sindicato pediu os meses de novembro e dezembro, como este ultimo não havia sido concluído o juiz, como não poderia ser diferente negou o bloqueio de dezembro e bloqueou apenas novembro de 2008.

Outro detalhe, o sindicato pediu um bloqueio de 250 mil reais para pagar dezembro e novembro, quando na verdade o valor não era o suficiente para pagar os referidos meses, pois, a folha de novembro foi pago com a quantia de mais de 160 mil reais, ou seja, o pedido de bloqueio teria que ser superior a 320 mil reais e não 250 mil como foi solicitado no referido mandado de segurança.

Aqui fica apenas um recado, uma nova eleição sindical esta prestes a ser realizada e cabe a você servidor sindicalizado procurar observar bem o posicionamento de cada candidato, pois, os sindicatos são armas fortes nas mãos dos servidores quando os dirigentes são independentes perante os órgãos municipais, caso contrário, os prefeitos vão casar e batizar, já que alguns gostam de negociar com os presidentes, e se assim acontecer, vocês não terão como reivindicar e cobrar os seus direitos.

O pior de tudo, com razão ou sem razão só quem perdeu foram os servidores que ate hoje não viram o dinheiro de dezembro e do 13º.



Mario Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário