
O Prefeito Fábio Tyrone acompanhado do Procurador Geral do Município, Fernando Botelho, e do Secretário de Planejamento Rodrigo Gurgel, apresentou as propostas do executivo para resolver a questão.
A Prefeitura de Sousa apresentou vários projetos à Magistrada, demonstrando que já fez a retirada de 22 Comércios ambulantes irregulares, e que a reconstrução pela qual vai passar o Mercado Central da cidade, além de praças e calçadões que deverão ser construídos ao longo de 2012, deverá resolver definitivamente este problema que existe a mais de 40 anos.
Para o Prefeito Fábio Tyrone, prevaleceu o bom senso: “Nossa intenção é de resolver este problema que é de décadas em nosso município, mas com o cuidado de não permitir que um caos social seja instalado, já que a maioria desses comerciantes não tem do que sobreviver, daí nossa preocupação com essa retirada brusca”. Declarou.
Tyrone lembrou ainda, que existiu por parte do poder judiciário esta sensibilidade para revogar a liminar “A Juíza Dra. Ieda compreendeu a situação especial da cidade de Sousa, e nos possibilitou, desenvolver um plano de retirada de todos os comércios irregulares, tornando os comércios regulares”.
Destacou.
Agora a Prefeitura tem 30 dias para apresentar o plano de retirada gradativa desses comércios, informando quais serão retirados primeiro, e o tempo para isso acontecer.
Ascom Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário