
Na primeira versão a alguns aliados, André diz que será o candidato a prefeito em 2012 e, alega que só não divulgou ainda oficialmente, porque teme o inicio imediato da campanha e o peditório do eleitorado, me disse uma fonte muita ligada ao deputado. Já na segunda versão, o peemedebista diz aos cabos eleitorais, que não vai disputar as eleições e alega uma série de problemas para tal decisão, uma delas séria o alto custo da Campanha, do qual participou de duas seguidas, e teria até utilizado a expressão, “estou sofrido”, informações estas que teriam sido reveladas a muitos aliados do deputado, principalmente em conversas na Capital. Uma destas conversas teria sido debatida com um forte cabo eleitoral que o apoiou em 2010 na Campanha em que se elegeu deputado estadual, e que garante ter ouvido da boca do próprio Andre a conversa e que ele mesmo afirmou não disputar o pleito para prefeito em Sousa neste ano de 2012. Já esta semana o ex vice-prefeito, Lucio Matos que hoje faz parte do grupo de oposição ao atual prefeito de Sousa também teria comentado com amigos as declarações de Gadelha sobre a não participação nas eleições municipais como candidato.
Posta as duas versões, resta-nos aguardar o final do carnaval e finalmente o anuncio da verdade sobre a candidatura ou não candidatura de Andre Gadelha a prefeito de Sousa em outubro. A verdade é que as últimas declarações do deputado como a dita pelo próprio Andre no programa FM Alerta tipo “eu não vou servir de bucha de canhão pra ninguém”, deixa um verdadeiro mistério sobre o final dessa novela que parece ainda ter longos capítulos na Cidade de Sousa.
Uma coisa é certa, o nome de Andre Gadelha é sem duvida alguma o mais forte dentro do processo político na Cidade Sorriso para as oposições, mas enfrenta problemas com o PT de Gervasio Bernardo que já disse que não aceita qualquer acordo político para apoiar o deputado na eleição vindoura e também no PRTB, onde alguns integrantes defendem o nome de Renato Gadelha, por ser um nome novo e sem tantos problemas em termos de marketing para o processo político, já que Andre Gadelha ainda traz algumas lembranças não muito boas do governo anterior.
Mario Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário