quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Padre convoca população para reivindicar retomada das obras de transposição do São Francisco

Uma grande mobilização popular para reivindicar a retomada das obras de transposição do São Francisco e a inclusão do Rio Piancó está marcada para acontecer no próximo dia 13. A convocação está sendo feita pelo padre Djacy Brasileiro, um dos grandes defensores e lutadores da obra. A mobilização está marcada para as 9 horas, à beira do rio Piancó, no município de Boa Ventura.

De acordo com o religioso, em alguns lotes, as obras da transposição pararam sem nenhuma explicação. Pararam por quê? Falta de dinheiro? A transposição deixou de ser prioridade? E agora, o que fazer? E o rio Piancó, não será incluído nesse projeto de transposição? Por que tanto silêncio? O rio Piancó, vai ou não vai receber águas do velho “Chico”?, indagou o padre.

Essa mobilização, segundo o padre, é para denunciar e chamar a atenção do Governo Federal para a paralisação dessas obras e ao silêncio sepulcral sobre a inclusão do rio piancó no projeto de transposição. “Chegou a hora do povo cobrar, exigir do governo federal agilidade na execução desse projeto tão salutar para a região do semi-árido nordestino,de modo bem particular,para nossa Paraíba. O povo sofrido do vale do piancó quer que o rio piancó seja incluído, de qualquer forma, nesse projeto de transposição. Nessa mobilização popular, o povo do vale do piancó vai gritar, clamar, para que o sonho de receber águas do rio São Francisco,através do rio piancó, torne-se uma realidade concreta e existencial”, finalizou o religioso.





Paulo Cosme

Nenhum comentário:

Postar um comentário