
A denúncia chegou ao conhecimento do vereador de oposição Renê Marcos que na manhã de segunda-feira (12) resolveu ir à cidade de Sousa contar toda a história aos integrantes do Ministério Público Estadual.
Os cartões estavam guardados dentro de envelopes e foram encontrados por uma dona de casa que comunicou o fato ao radialista da cidade Manoel Nascimento de Sousa, popularmente conhecido como, Manoel Leão.
“Presenciei tudo as 7hs00 da manhã do domingo e encontrei crianças e mulheres com cartões do SUS. Nós queremos providências para que a saúde não seja jogada na lata do lixo. Será que essa saúde nota dez que se diz ter em Nazarezinho é isso? Tento certeza que os vereadores queu são da oposição, que não são lagartixa irão tomar as providências e a justiça também”, disse o radialista.
Manoel revelou também que uma de suas filhas há mais de dois anos inscreveu-se para conseguir um cartão do SUS e nunca obteve êxito, “tenho uma filha que fez cartão do SUS há mais de dois anos e ainda não recebeu esse cartão para ter acesso ao atendimento na saúde. Acho que esse cartão está aí junto com os outros dentro da lata do lixo. O secretário de saúde tem que tomar as devidas providências”.
O vereador Renê Marcos Maciel Lins, integrante da bancada de oposição ao prefeito, foi até o Ministério Público e afirmou que o próprio Sistema Único de Saúde tomará conhecimento da denúncia. O cartão do SUS é o único meio que as pessoas têm para agendarem consultas no serviço público, segundo o parlamentar.
“É com tristeza que vemos este acontecimento. Isto é um verdadeiro crime. A gente sabe que o cartão do SUS é um documento muito importante para a população pobre. Muitas pessoas me procuram para conseguir um cartão do SUS para terem acesso ao cartão e conseguirem consultas e pequenas cirurgias. Isto é um crime”, disse.
O Secretário de Saúde do Município de Nazarezinho conhecido como Dr. Cordeiro não foi encontrado pela imprensa para falar sobre o assunto e o próprio prefeito Junior Braga (PTB) até o fechamento da reportagem ainda não havia emitido nota oficial se explicando sobre o assunto.
Portal Correio
@george_wagner
Nenhum comentário:
Postar um comentário