Uma mega operação foi deflagrada às 5 horas da manhã de hoje na Paraíba e Rio Grande do Norte para desarticular quadrilha especializada em roubo, receptação e adulteração de carros. Dez pessoas já foram presas e, segundo informações preliminares, figurões podem estar envolvidos no esquema. Um advogado também foi detido.A ação se concentra na Paraíba em três cidades – Bananeiras, Guarabira e Solânea – onde ocorriam o desmanche dos automóveis roubados em território potiguar.
Além das prisões foram apreendidas cerca de onze armas e inúmeros veículos adulterados. Os polícias têm que cumprir 16 mandatos de busca e apreensão.
O trabalho está sendo liderado pelo delegado Ben Hur Cirino de Medeiros, que por telefone, disse que só vai divulgar o resultado final da operação no início na tarde desta sexta-feira.
“Nós não podemos passar informações agora, até para evitar algum problema como a vazão de algum suspeito que esteja na iminência de ser preso”, disse.
O motivo para a deflagração da operação foi o trabalho já realizado em Lagoa Nova na Serra de Sant’Ana, região do Seridó.
Há alguns meses a polícia descobriu um esquema de adulteração, clonagem e roubo de motos e carros.
A investigação culminou com as prisões de diversas pessoas, porém se descobriu que o esquema era muito maior.
Entre os presos, está o comerciante Antônio Cunha Bezerra da Costa, 50 anos, (Antônio Favela), preso em São Vicente/RN. Sua participação no grupo era para introduzir motos roubadas na Serra de Santana com chassis modificados.
Com informações do Blog do Cardoso Silva e Tribuna do Norte
Adriana Bezerra

Nenhum comentário:
Postar um comentário