Os servidores do Fisco da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado na quarta-feira (5). O motivo, segundo a categoria, é o não cumprimento da Lei do Subsídio por parte do Governo do Estado. A lei estabelece a política remuneratória do Fisco e garante o reajuste salarial mediante a superação de metas de arrecadação.Conforme o Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco-PB), desde janeiro o governo estadual estaria descumprindo a lei, prevista na previsão orçamentária do ano de 2011.
Em reunião com os líderes do movimento grevista na sexta-feira (30), o governador Ricardo Coutinho reafirmou o compromisso de conceder a recomposição salarial para a categoria assim que o Estado cumprir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
"O trabalho do auditor fiscal é essencial para que o Estado possa continuar com sua estabilidade. Com os recursos arrecadados pelo auditor fiscal, o Estado dispõe de orçamento para implantação das suas políticas públicas como a saúde, educação e segurança", afirma o presidente do Sindifisco, Victor Hugo.
O governador, no entanto, pediu compreensão dos fiscais para que o Estado não comprometa sua folha de pessoal. Segundo Ricardo Coutinho, apesar do momento difícil, ele espera apoio das categorias para que a Paraíba atinja o equilíbrio e a regularidade fiscal e possa, assim, receber incentivos federais necessários para continuar em desenvolvimento.
G1 PB

Nenhum comentário:
Postar um comentário