
Segundo o próprio Advogado, a liminar havia sido concedida no dia 04 de agosto, junto ao próprio juízo da 1ª vara, determinando que a partir de então, Fernando Perissê, não poderia continuar a publicar os fatos alegados na referida denuncia. Eduardo, disse que já no dia 08 de setembro, o denunciado voltou a publicar matérias em seu blog sobre a vida privada e ainda teria publicado também fotos com imagens da família do empresário, que também é prefeito.
No dia 19 do mesmo mês, a justiça foi comunicada do fato, que em tese caracteriza crime de desobediência a justiça. Sendo que no dia 21 de setembro, analisando as informações do advogado, o juiz determinou a aplicação de uma multa diária no valor de 545,00 R$, e ainda determinou a extração de copias do processo para que sejam remetidos a Delegacia de Policia Civil de Sousa para apurar possível pratica de crime de desobediência.
Eduardo Jacome informou ainda, que caso seja condenado, o blogueiro poderá ficar inelegível, pois, em casos de condenações os direitos políticos são suspensos.
Fernando Perissê, recentemente se filiou a um partido político na Cidade e se lançou pré-candidato a vereador nas eleições de 2012 na Câmara Municipal de Sousa.
Em seu blog, o denunciado se defendeu sobre a decisão colocando o caso como um ato de censura ao seu portal informativo.
Redação com Sertão Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário