domingo, 10 de julho de 2011

Sousa 157 Anos: Solenidade​s Marcam o Início das Comemoraçõ​es do Aniversári​o da Cidade

Na manhã deste domingo (10/07) as comemorações pelos 157 anos de emancipação política do município de Sousa começaram com a tradicional alvorada festiva, onde a banda de música “13 de maio” desfilou pelas principais ruas do centro da cidade tocando os hinos comemorativos oficiais e logo após foi celebrada uma missão em ação de graças pelo Padre Elias na Igreja do Bom Jesus.

Também nesta manhã, no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, foram distribuídos 10mil pães para várias famílias carentes inscritas no programa “Pão na Mesa”, que é um projeto de iniciativa da prefeitura de Sousa e desenvolvido pela Secretaria de Ação Social do Município.

Ainda dentro do cronograma de solenidades, o Prefeito Fábio Tyrone, a Vice-prefeita, Johanna Estrela, vereadores, secretários de governo, e várias outras autoridades e um grande público prestigiaram a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba, e do Município, no Paço Municipal.

De acordo com o prefeito Fábio Tyrone, toda a administração municipal está focalizada em torno de um só objetivo, que é o melhor desenvolvimento da cidade de Sousa, e é dever primordial de sua gestão, respeitar os mais carentes e trazer dignidade e igualdade para todos, sendo que essas metas só poderão ser alcançadas com muito trabalho e dedicação.

Foi também dada a largada da tradicional “Maratona 10 de julho”, onde vários atletas de toda região percorreram as principais ruas da cidade, sendo que entre as mulheres a 1ª colocada Alaíde Maria, a 2ª colocada Marta do Curralinho e entre os homens o 1º colocado foi Waldemar Borges e o 2º colocado Françuar, e receberão das mãos do prefeito a premiação de 400,00 reais para o 1º colocado e 200,00 para o segundo lugar.

A Prefeitura de Sousa entende que a tradição é parte importante da cultura de um povo, que é peça fundamental da identidade de uma sociedade, e deseja parabéns à cidade de Sousa pelos seus 157 anos de emancipação política.


Ascom Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário