
Estiveram presentes na audiência pública: líderes comunitários, presidentes de Associações Rurais e presidentes de bairros, onde debateram as melhores diretrizes, de acordo com a realidade de cada comunidade, nas políticas habitacionais.
A Prefeitura de Sousa realizou o Plano Local de Habitação de Interesse Social nos anos de 2009 e 2010 e foi muito importante para Administração Municipal realizar ações na área de habitação, como são os casos: “A Casa é Sua” que construiu 260 casas em substituição as casas de “taipa”, assim como foi indispensável para o projeto “Minha Casa, Minha Vida” e para o programa do Governo Municipal “Novo Lar”, que inicialmente beneficiará a Comunidade Cigana com a distribuição de 600 reais a 100 famílias para compra de materiais de construção.
Os participantes da audiência pública discutiram as melhores diretrizes para políticas habitacionais, como: a distribuição de água, a iluminação, rede de esgoto, transporte e acessibilidade.
O Secretário de Planejamento, Rodrigo Gurgel, ressaltou a importância da participação popular em favor das políticas habitacionais, sendo mecanismo necessário para o Poder Público satisfazer os anseios sociais.
A Prefeitura de Sousa compreende que somente através de iniciativas democráticas, a Administração Municipal favorecerá a população, e uma delas – é realizar o sonho de todo cidadão – que é ter um lar.
Decom
Nenhum comentário:
Postar um comentário