
O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, juntamente com os Secretários e os representantes sindical fizeram uma análise financeira e orçamentária e verificaram a possibilidade de implantar o piso salarial dos professores já no mês de maio, beneficiando toda a classe que há tempo luta por melhorias salariais.
A Prefeitura de Sousa comprometeu-se em manter a fixação, mesmo com a implantação do piso salarial, a Gratificação de Atividade Docente (GEAD) de 25% a mais na remuneração dos professores da rede municipal de ensino, sem nenhum prejuízo.
De acordo com o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, é essencial valorizar os professores.
“Estamos atendendo um anseio que é de abrangência nacional, um sonho que se torna realidade para os professores, a implantação do piso salarial. É o nosso reconhecimento e a consideração que temos com estes profissionais, que são responsáveis pelo desenvolvimento do Município, pois a educação é o maior patrimônio do cidadão. Respeitamos à lei. Admiramos os Professores!”. Declarou o prefeito Fábio Tyrone.
O Presidente do Sindicato, Júlio Neto, ressaltou o compromisso que a Prefeitura de Sousa tem com os professores.
“A gestão mostra-se eficiente e democrática atendendo as nossas reivindicações. É uma luta que agora é consagrada, com a implantação do piso salarial no município”.
O Sindicato dos Professores do Município apresentará em breve a excelente proposta da Prefeitura de Sousa em Assembléia.
Recentemente houve uma mobilização de caráter nacional para implantação do piso salarial, uma luta justa da classe, que agora a Prefeitura de Sousa, pioneiramente, acata os anseios dos professores e implanta o Piso Salarial dos Professores.
Assessoria da Prefeitura Municipal de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário