terça-feira, 5 de abril de 2011

Por 5x0: TRE derrota recurso da oposição de Sousa que acusava Prefeito Tyrone e sua vice de compra de votos em 2008

O Grupo Gadelha sofreu mais uma derrota referente ao doloroso Processo Eleitoral de 2008 na Cidade de Sousa, onde por 121 votos perdeu a eleição municipal e até hoje tenta provar na Justiça que teria ocorrido a famosa compra de votos por partes dos eleitos Fábio Tyrone e Johanna Estrela. O recurso interposto pelos advogados do ex-candidato André Gadelha visava modificar a decisão do Juiz Eleitoral da Comarca de Sousa, que já havia julgado a AIJE improcedente. Indignados com a decisão a parte prejudicada recorreu ao Tribunal, e dos 6 membros da corte eleitoral, uma se absteve de votar, e os demais por unanimidade mantiveram a decisão do Juiz Henrique Jacome de Figueiredo, fechando o placar de 5x0.

Da decisão ainda cabe recurso, mais geralmente a Presidência do TRE na Paraíba não tem admitido recursos ao TSE quando a parte perde nas duas primeiras instancias como foi o caso de Vieirópolis. Portanto, mesmo tendo anunciado que os advogados recorrerão da decisão, possa ser que este não seja admitido.

Este é o segundo processo movido pela Coligação Sousa Cresceu e Vai Crescer Muito Mais contestando o resultado das urnas em Sousa julgado no TRE julgado improcedente por unanimidade.

Atuaram na defesa dos eleitos os advogados, Johnson Abrantes, Edward Johnson e Delosmar Mendonça. Já os advogados, Fabio Leite e Felipe Abrantes defenderam a causa dos denunciantes.

O Prefeito Fabio Tyrone que está em Porto Alegre não participou da Sessão, mas foi representado pelo Deputado Estadual Lindolfo Pires que acompanhou todo o julgamento e comemorou ao lado dos advogados do Prefeito mais uma vitória.





Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário