quinta-feira, 10 de março de 2011

Mais um Secretário deixa o Governo de Ricardo e uma Sousense está sendo cotada para assumir a pasta da Saúde

O secretário de Saúde do Estado, cardiologista Mário Toscano, entregou o cargo ontem à tarde. Ele estava havia pouco mais de dois meses à frente da Pasta. De acordo com a Secretaria de Comunicação Institucional, Toscano entregou a carta de demissão ao governador Ricardo Coutinho (PSB), no início da tarde de ontem. Por enquanto, o secretário executivo Waldson Souza assume interinamente a Pasta.

Toscano é o segundo secretário a entregar o cargo no Governo Ricardo, que completará 100 dias de gestão em abril. O primeiro foi o professor Fernando Abath, que tomou posse na Secretaria de Educação do Estado. Em pouco mais de um mês no cargo, também alegou problemas de saúde e deixou a Secretaria. No lugar dele, assumiu o professor Afonso Scocuglia.

Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação, o motivo alegado pelo médico seria problemas de saúde. “(Meu) entusiasmo foi tolhido por limitação da resposta de meu organismo às duras condições de tensão que o exercício do cargo impõe, ininterruptamente, como já adiantei em contato pessoal com Vossa Excelência”, justificou na carta encaminhada ao governador.

Mário Toscano continuará compondo os quadros da Secretaria de Saúde. Ele assumirá o setor de planejamento. Ricardo Coutinho ainda não definiu quem irá substituir Mário Toscano à frente da Secretaria de Saúde do Estado. A secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, estaria cotada para assumir a vaga.


Cotados: Roseana, Cecília e Wamberto


Entre os mais cotados para assumir a vaga de Mário Toscano estaria o da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, além da adjunta Adriene Jacinto. Também na lista o proprietário da Clínica Cedrul, Wamberto Costa Filho, considerado ricardista de primeira hora e que contribuiu com a campanha do socialista, e o próprio Waldson Sousa, que assume o cargo interinamente.

Informações dão conta de que o governador Ricardo Coutinho poderia buscar uma solução caseira, ou melhor, dentro da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. Entre os nomes, está o do democrata José Aldemir, que é médico.

Outra também cotada é a médica Cecília Sarmento, atualmente na direção técnica do Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa. Ela é esposa do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Lindolfo Pires (DEM). Por último, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), que chegou a ser cotado para assumir a Pasta quando Ricardo tomou posse, ou Cláudia Veras, atual diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado.
Redação.



Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário