
De acordo com as informações, o peemedebista argumenta que não integrará que irá compor na Chapa da Oposição como vice porque não acrescentaria em nada para o processo do ano que vem por ser do mesmo partido e já fazer parte do próprio bloco político atual, para o vereador, a oposição tem que trazer alguém do outro lado para compor.
É bem verdade que Ananias Vieira tem certa razão no que diz, mais a negativa de Ananias demonstra o que todo mundo já sabe, é que a atual oposição tem poucas chances de vencer as eleições de 2012 para as eleições municipais, pois, enfrentaram um verdadeiro rolo compressor, Estado, Município e um candidato que mesmo criticado diariamente tem um aceitação da fazer inveja a qualquer administrador, isso, quem mostra são os resultados de pesquisas feitas por diversos setores da sociedade e também pelos próprios grupos políticos.
Por outro lado, as atitudes do Grupo que forma a oposição ao governo municipal, vêm dando uma série de mancadas, tendo recentemente oferecido a cabeça de chapa a um forte aliado do prefeito, no caso o ex-prefeito João Estrela o que deixou claro que os atuais integrantes não tem condições de vencer o pleito. Agora, o próprio vereador Ananias já mandou acabar com essa historia de vice, aí, basta lembrar as eleições de 2008, onde o próprio vereador exigia e até saiu revoltado pelo fato de não ter sido escolhido como candidato a vice de André Gadelha pelo ex-prefeito (in memória) Salomão Gadelha, na época como a coisa tava boa, Ananias queria de todo jeito a vice, e agora não aceita com a simples justificativa de que é do mesmo grupo, quando todo mundo sabe que ele continua do mesmo lado.
Pra mim está claro, a oposição precisa se organizar se quiser pelo menos, disputar o pleito, porque do jeito que vai, pode sair bastante desgastada do processo do ano de 2012, que não está longe, como diria aquela velha canção, “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, se é que não já pegou.
Atualmente o Deputado Eleito André Gadelha é o único que tem possibilidades de fazer uma nova disputa, mais há quem diga que já foi aconselhado a continuar no mandato, construir um bom trabalho para buscar sua reeleição em 2014 como Deputado por mais 4 anos, e aí sim, em 2016, disputar a Prefeitura contra o substituto, ou indicado pela situação.
Dizem nos corredores que quem vai para a fogueira será o suplente de Deputado Leonardo Gadelha, ou talvez, o filho do ex-prefeito Salomão, Lafayete Gadelha, cuja indicação deve ser feita pelo próprio Deputado peemedebista. Resta saber se Leonardo ou Lafa, aceitarão ou não entrar na disputa.
A verdade às vezes dói, mais é preciso ser dita, eleição se ganha com estrutura de campanha, grupo forte, dinheiro, serviço prestado e muito voto, o resto é resto. Só zoada não levanta ninguém.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário