terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vitalzinho toma posse nesta terça e assume compromisso de defender verbas para a PB e votação das reformas no Senado

O Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) vai tomar posse nesta terça-feira (01), às 10h, no Senado Federal, ocupando uma das cadeiras da Paraíba, para defender, dentre outras bandeiras, a luta por verbas para os municípios paraibanos e a votação das reformas no Senado. Ele disse que o seu mandato de Senador será uma continuidade do mandato de deputado federal, “agora com mais instrumentos para trabalhar pela Paraíba”, disse.

Segundo Vitalzinho, é necessário que o país faça as reformas, para que haja mais avanço nas relações políticas e administrativas. Ele disse que o Brasil precisa avançar com as reformas que não puderam ser realizadas no governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), sobretudo as reformas Política e Tributária. “A Reforma Política, por exemplo, eu considero a mãe de todas das reformas”, afirmou.

Em relação à Reforma Política, Vitalzinho destacou que o Brasil já começou a avançar, com mecanismos que dão mais segurança ao eleitor, a exemplo da Lei Ficha Limpa. “O Ficha Limpa trouxe mais segurança aos eleitores. Esta Lei foi, digamos, o início de um processo que culminará com a reforma política”, disse.

Vitalzinho lembrou que o projeto Ficha Limpa nasceu de um grande apelo popular e é considerado “o marco do legislativo brasileiro dos últimos anos”. Ele destacou a existência de um sentimento na população contra os maus políticos. “Este sentimento tem que ser considerado e a aprovação do Ficha Limpa foi uma grande prova disso”.

Outro ponto defendido por Vitalzinho, nas discussões da reforma política, é a adoção do financiamento público das campanhas. Vitalzinho disse também que as reformas não avançaram no governo do presidente Lula por conta do próprio Congresso Nacional. “O Congresso tem que fazer a sua ‘mea culpa’. As reformas não avançaram e a culpa não foi do governo do presidente Lula, mas dos próprios congressistas”, disse.

Quanto à Reforma Tributária, Vitalzinho disse que é necessário reduzir a carga tributária do país. “O brasileiro não agüenta mais pagar imposto. Nós temos que discutir esta questão, pois este é um dos entraves ao avanço econômico do país. Nós avançamos muito na parte econômica, com o governo do presidente Lula. Mas podemos avançar ainda mais com Dilma, fazendo a Reforma Tributária”, disse o Senador.

Verbas para a Paraíba – Vitalzinho afirmou que vai continuar com o trabalho realizado durante seus quatro anos de mandato na Câmara dos Deputados, atuando em favor de verbas para os municípios do Estado. “Tivemos uma atenção especial por Campina Grande e por outros municípios de nossa base de atuação política. Agora, vamos atuar para conseguir verbas para todas as cidades da Paraíba”, afirmou.

No mandato de deputado, Vitalzinho conseguiu verbas para várias cidades onde foi votado como deputado federal, independente da posição política do prefeito. Só para Campina Grande, por exemplo, sua principal base eleitoral, Vitalzinho conseguiu aproximadamente R$ 300 milhões, o maior montante que um deputado federal conseguiu em toda a história da cidade.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário