O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) manteve audiências com três ministros, nesta última semana: Saúde, Previdência Social e Cidades. Segundo ele, foram audiências bastante proveitosas, que resultarão em benefícios para a população paraibana.Na última terça-feira (15) Vital participou de audiência no Ministério das Cidades, com o Ministro Mário Negromonte, acompanhado do Secretário de Planejamento de Campina Grande, Ricardo Pedrosa. O objetivo foi discutir a obra de urbanização do bairro de Pedregal. O Ministro se comprometeu a empenhar esforços para a conclusão da obra. “Vou disponibilizar uma equipe técnica para avaliar a situação para a conclusão da obra ainda esse ano”, disse Mário Montenegro.
Já na quarta (16), a audiência foi com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para debater o déficit em Campina Grande dos tetos físico e financeiro de média e alta complexidade, nos procedimentos de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), radioterapia, quimioterapia e tomografia. Padilha assegurou que vai colaborar para o perfeito funcionamento do sistema de saúde na cidade. “Estaremos à disposição para que o Programa possa beneficiar todas as pessoas de baixa renda que procurarem esse tipo de atendimento na rede pública”, destacou Padilha.
Ainda na quarta, o Senador participou de audiência com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, acompanhado da Prefeita de Guarabira, Fátima Paulino; e do ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino. Na oportunidade, eles pleitearam a cessão de uso de um imóvel do INSS para administração pública no município. Tanto o Ministro quanto o Presidente do INSS, Mauro Hauschild, se mostraram empenhados na cessão do imóvel para a Prefeitura de Guarabira.
Também na quarta Vital esteve com as lideranças do PT da Paraíba, em seu gabinete, em Brasília. No encontro, os participantes fizeram um balanço positivo da conjuntura política no Governo da presidenta Dilma Rousseff, da aliança do PMDB com o PT e falaram sobre as eleições municipais de 2012, na Paraíba.
Na quinta-feira (17), Vital esteve com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban, na sede do Fundo, em Brasília. O Senador pleiteou o convênio com o FNDE para liberação de recursos objetivando a compra de 600 notebooks, para os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande. O Presidente deu parecer favorável ao projeto e ressaltou que falta apenas o parecer da área jurídica para finalizar o trâmite para a liberação dos recursos. “Como falta apenas o parecer jurídico, acredito que na segunda quinzena de março os recursos estejam liberados”, frisou o presidente do FNDE.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário