terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AESA prevê chuvas acima da média para os próximos dias na Paraíba

A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba é de chuvas acima da média nos próximos dias em algumas regiões do Estado. Um exemplo é o município de Nova Floresta na região do Cariri/Curimataú, que registrou uma chuva de 146 milímetros nesta segunda-feira (dia 24), com um acumulado nos últimos dias que chega a 181 milímetros, enquanto a média para toda a região do Cariri/Curimataú para o mês de janeiro é de 33,5 milímetros de chuvas.

No município de Ouro Velho os pluviômetros registraram uma precipitação de 110 milímetros. As chuvas que vem caindo no interior do estado, em particular na região do Cariri/Curimataú já provocaram estragos na região e na BR 412, que liga a BR 230 ao estado de Pernambuco passado por várias cidades da região entre elas Monteiro, a água provocou a erosão de um trecho da estrada que ameaça interromper o tráfego.

De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, as chuvas devem continuar nos próximos dias de forma intensa e em algumas áreas acima da média. Ele adiantou que para a região do sertão a média prevista para o mês de janeiro é de 62 milímetros e para o agreste 52,7 milímetros, enquanto que para a região do litoral o período é considerado seco, mas tem chovido nos últimos dias.

As chuvas tem sido irregulares em todo o Estado. Em algumas áreas tem chovido com mais intensidade e em outras não. No município Emas choveu 123 milímetros nesta segunda-feira; em Araruna na região do agreste choveu 71 milímetros. Já na região do sertão, choveu 85,1 milímetros em Vieiropolis; em Poço Dantas 80 milímetros; em Paulista 77,5 milímetros; em São Gonçalo na região de Sousa 76,8 milímetros; Riacho dos Cavalos 75 milímetros; e em Tavares próximo a Princesa Isabel choveu 74 milímetros.


Jonas Batista
Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário