
No município de Ouro Velho os pluviômetros registraram uma precipitação de 110 milímetros. As chuvas que vem caindo no interior do estado, em particular na região do Cariri/Curimataú já provocaram estragos na região e na BR 412, que liga a BR 230 ao estado de Pernambuco passado por várias cidades da região entre elas Monteiro, a água provocou a erosão de um trecho da estrada que ameaça interromper o tráfego.
De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, as chuvas devem continuar nos próximos dias de forma intensa e em algumas áreas acima da média. Ele adiantou que para a região do sertão a média prevista para o mês de janeiro é de 62 milímetros e para o agreste 52,7 milímetros, enquanto que para a região do litoral o período é considerado seco, mas tem chovido nos últimos dias.
As chuvas tem sido irregulares em todo o Estado. Em algumas áreas tem chovido com mais intensidade e em outras não. No município Emas choveu 123 milímetros nesta segunda-feira; em Araruna na região do agreste choveu 71 milímetros. Já na região do sertão, choveu 85,1 milímetros em Vieiropolis; em Poço Dantas 80 milímetros; em Paulista 77,5 milímetros; em São Gonçalo na região de Sousa 76,8 milímetros; Riacho dos Cavalos 75 milímetros; e em Tavares próximo a Princesa Isabel choveu 74 milímetros.
Jonas Batista
Paraiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário