É bem verdade que a vitória do candidato do PSB Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba se reflete num sentimento de mudança popular em todo o Estado, mais em alguns casos, o resultado é fruto de um trabalho de um grupo, forte, experiente, jovem e unido, estas características estiveram presentes no pleito de 2010 em Sousa e principalmente no segundo turno das eleições, corroborado com o sentimento de mudança popular. Não é possível creditar a uma única só pessoa a vitória de Ricardo com uma votação tão expressiva que se aproximou dos 7 mil votos na Cidade Sorriso (Sousa), mais é preciso destacar que a união do trio “Tyrone, João e Lindolfo’ foi a dose certa para o sucesso o pleito em todo o município. Foi a mistura do bom trabalho de Fábio, com a popularidade de João Estrela e a competência do Deputado Lindolfo Pires do DEM que se somaram a realidade das Urnas.
Para justificar o quê vimos, basta olhar os resultados. No núcleo I a vitória foi esmagadora, recentemente o Governo Municipal investiu na Estrada, no Núcleo II não foi diferente. Já em São Gonçalo, a Prefeitura construiu um hospital e iniciou a reforma da Praça, a vitória foi de cerca de 500 votos. Na terra do Ex-prefeito Estrela a famosa Lagoa, outra vitória expressiva, mais de 600 votos, onde também a comunidade recebeu investimentos, como um novo Posto de Saúde, Construção da Quadra, Esgotamento Sanitário, que se uniu a liderança do “Galeguinho” adicionada dos seus fortes aliados, Assis Vereador, Radamés Estrela e tantos outros.
Outra situação que também se pode descrever foram os investimentos da nova gestão, no setor do Bairro do Angelim, junto à orientação do Vereador Aldeone Abrantes do PTB, que pela primeira vez conseguiram derrotar o esquema “Gadelhistas” nas famosas urnas do Colégio Estadual André Gadelha.
Quanto ao Deputado Estadual Lindolfo Pires, este foi imprescindível em todos os sentidos, não só em Sousa, mais na Região inteira e no Estado da Paraíba, pois, foi o calo do Governo Maranhão na Assembleia, se reelegeu pelos seus méritos, denunciou o Governo em plena campanha, mesmo recebendo fortes perseguições, na reta final foi um campeão em tomar apoios do candidato do PMDB, onde, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diversas outras lideranças romperam com Maranhão a pedido do Deputado sousense para ingressar na Campanha Ricardista em toda Paraíba.
Também não pode esquecer-se da imprensa séria que ainda existe neste Estado, que merece ser destacada, pois, não se rendeu as falsas informações das pesquisas, aliada aos profissionais que vestiram a camisa em torno de Maranhão, em prol apenas do seu bolso, sem visar o coletivo, apenas o individual, os seus interesses próprios.
Por fim, o povo de Sousa entendeu, que neste momento, o mais importante para a Cidade é ter um prefeito trabalhador ao lado de um Governador que seja seu aliado, pois, nada ainda estar ganho, mais a partir de janeiro os sousenses e toda a Paraíba vão saber reconhecer se valeu ou não apena a mudança, principalmente com o resgate e salvamento do novo esquecido e desprezado Hospital Regional.
Mário Gibson

Nenhum comentário:
Postar um comentário