quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ricardo Marcelo não assina a PEC-300 e deixa Maranhão irritado

Foi um vexame sem tamanho. O secretário-chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, havia programado tudo, estava tudo acertado para o governador em exercício, Ricardo Marcelo (PSDB), assinar o projeto da PEC-300 para que ele fosse enviado à Assembléia Legislativa. Mas deu errado.

O governador Ricardo Marcelo negou-se a assinar o projeto com medo das sanções jurídicas que ele possa implicar, já que estamos em pleno período eleitoral.

Ricardo havia chegado de Princisa Isabel, onde foi cumprir agenda de governo. Ao invés de ir para o Palácio da Redenção, Ricardo foi para sua residência, no Bessa, em João Pessoa.

Inaldo já havia até programado entrevista ao programa Bastidores, apresentado por Albeni Galdino, o Padre, na TV Máster, mas cancelou o com,promisso através de um assessor e foi para a casa do governador, na tentativa de resolver a crise.

Na abertura do programa, Albeni avisou que um assessor de Inaldo havia telefonado a ele poucos minutos antes para avisar que o secretário-chefe da Casa Civil não poderia comparecer.

A justificativa foi de que ele estaria ocupado procedendo algumas alterações no texto original, já que o governador em exercício, Ricardo Marcelo (PSDB), teria se recusado a assinar a mensagem como lhe foi apresentada.

O gesto de Ricardo Marcelo irritou o governador licenciado José Maranhão, que encontra-se no interior do Estado. Maranhão deverá antecipar sua volta ao governo, já que o objetivo era evitar assinar a PEC, passando a bola para outro.

Ricardo Marcelo foi aconselhado por amigos advogados a evitar a assinatura da PEC. “Quem assinar vai responder a implicações na Justiça”, teriam dito seus advogados.



Zé Euflávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário