segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maranhão admite surpresa com resultado, mas diz acreditar em virada

O governador José Maranhão (PMDB) admitiu na noite deste domingo (3) que o resultado do 1º turno das eleições lhe supreendeu, já que ele não esperava que seria superado pelo ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB). Maranhão admitiu também que todos os institutos de pesquisa se equivocaram, mas depois se saiu com a velha máxima deste tipo de disputa. “Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra”.

Maranhão diz que acredita na virada, porque “acredita na força do povo paraibano”. Segundo o peemedebista, a militância não vai se abater e vai atrás dos votos que faltam para ganhar o pleito.

O governador, depois, destacou que elegeu a maior bancada para a Assembleia Legislativa da Paraíba e a maior bancada para a Câmara dos Deputados. “É a prova maior de que nossa candidatura está viva”, destacou.

Ele foi além e, aproveitando o fato do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) estar com a candidatura indeferida, disse que o PMDB conseguiu eleger os dois candidatos ao Senado Federal.

O peemedebista culpou ainda o grande número de votos e disse que isto ajudou ao eleitor votar errado. “Eram muitos números e isto ajudou o eleitorado a se confundir. No segundo turno, quando serão apenas dois votos, isto não vai se repetir”, frisou.

Por fim, ele disse que vai convocar os companheiros de campanha e de militância para ir às ruas e reforçar a campanha no 2º turno, e por fim cutucou o adversário socialista.

“O que vimos foram comitês que eram verdadeiras arapucas de compras de votos. Isto tem que ser combatido”, concluiu.


Phelipe Caldas - MAISPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário