quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ex-prefeito Salomão Gadelha será arrolado como testemunha em Ação Eleitoral que será movida contra José Maranhão

O ex-prefeito da Cidade de Sousa e Advogado e ex-candidato a Deputado Estadual Salomão Benevides Gadelha do PMDB (foto) será a grande novidade em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que será ajuizada esta semana pela Coligação Uma Nova Paraíba contra o atual Governador do Estado da Paraíba José Maranhão do PMDB, acusado em tese, de práticas ilícitas no pleito de 2010, entre as quais, compra de voto e uso da máquina em favor de Candidaturas, tanto ao Governo, como de candidato a outros cargos na Paraíba.

As denúncias vão desde oferecimento de propina, como de uso de órgãos estaduais em favor de candidaturas da majoritária e proporcional. Segundo informações, o ex-prefeito de Sousa terá a missão de explicar o uso dos recursos do Hospital Regional, já outros três prefeitos, inclusive um da Região de Cajazeiras falará sobre oferecimento de propinas que vão desde 150 a 200 mil R$, em trocas de adesões em dinheiro vivo e para o próprio gestor. A informação foi repassada pelo Advogado Johnson Abrantes, que disse que a documentação já esta quase pronta, podendo a AIJE ainda ser ajuizada no dia de hoje (20/10).

A dúvida agora é saber o que as testemunhas que serão arroladas irão dizer na justiça, já que o corpo destes depoimentos é todo formado por prefeitos e ex-prefeitos, inclusive o ex de Sousa que voltará a incomodar com o assunto do Hospital Regional.



Mário Gibson


Nenhum comentário:

Postar um comentário