quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Reta final: Candidatos vão intensificar visitas, comícios e arrastões em Sousa

Faltando poucos dias para o “Dia D”, os Candidatos a Deputado Estadual e Federal por Sousa deverão intensificar as atividades políticas em nossa Cidade, agora ta chegando a hora da onça beber água, reta importante para as definições dos indecisos, pois, a grande maioria já escolheu os seus candidatos.

Uma coisa importante se nota no pleito de 2010, trata-se da polarização entre os candidatos da Terra, coisa nunca vista antes. Parece que finalmente os eleitores sousenses em sua grande maioria estão sentindo a importância em votas nos candidatos de nossa Cidade.

Basta olhar números internos que infelizmente não podem ser divulgados, mais a polarização é clara. Hoje, a Cidade de Sousa tem dois candidatos fortes a Deputado Federal, que são o Ex-prefeito e Deputado João Estrela do PDT e o Deputado e Ex-vice Prefeito Leonardo Gadelha do PSC, a disputa deverá ser emocionante se confirmado a intenção das consultas. Por outro lado, para Deputado Estadual, temos as Candidaturas de Lindolfo Pires do DEM, Deputado tarimbado com quatro mandatos de Estadual e que muito tem trabalho por Sousa. Foi através de Lindolfo que Sousa recebeu uma Unidade do Corpo de Bombeiros, PROCOM Estadual, a instalação do Batalhão de Polícia, empenho e força na Conclusão de Estradas por toda a Região de Sousa e vários outros serviços prestados a Sousa e a Região por onde tem atuado politicamente. Outro nome que aparece bem é o do Ex-vice Prefeito e Ex-Vereador André Gadelha que vem com uma proposta nova de também trabalhar por Sousa e de lutar junto ao Governo por benfeitorias para Cidade, que deve também fazer uma boa disputa nas Urnas, como se percebe para Federal. Em contrapartida, a Cidade ainda pode ter de tabela outros dois deputados estaduais, que não atuam politicamente em Sousa, mais são filhos naturais desta Cidade, Mikika Leitão do PSL e Luciano Cartaxo do PT, neste caso, Mikika por ser irmão de Inaldo deve se sair melhor que Luciano no tocante a busca pelos votos do eleitorado sousense. E é claro não se pode menosprezar a candidatura destemida do Ex-prefeito Salomão Gadelha que pode surpreender, e até atrapalhar rivais de hoje e aliados do passado. Gadelha foi prefeito duas vezes, durante mais de sete anos, e também tem serviço prestado, foi através dele, que Sousa conseguiu o SAMU, os CAPS, a Municipalização da Saúde e da água que hoje é comandada pelo DAESA, portanto, não se pode brincar com um ex-prefeito que tem boa lábia e coragem para subir em um tamborete e movimentar o Povo da Cidade, resta saber se as falhas da Gestão Gadelha atrapalharam os seus planos na hora de decidir na Urna Eletrônica.

Agora nesta reta final, não pode faltar fôlego, todo mundo tem que se movimentar ampliar os seus redutos e não deixar o povo sobrando para os forasteiros que só parecem de quatro em quatro anos e geralmente na última semana da eleição com muito cascalho no bolso.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário