quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Balanço das Ocorrências do Feriadão em Sousa

OCORRÊNCIAS DO DIA 05 PARA 06 DE SETEMBRO DE 2010

SOUSA


INJÚRIA

LOCAL: Rua projetada Jardim Bela Vista

HORA: 12h30min

ACUSADO: FRANCISCO GOMES MOURO, 36 anos, amasiado, aposentado, residente a Rua Projetada – Jardim Bela Vista;

VÍTIMA: FRANCISCO LOPES DA SILVA, 63 anos, casado, agricultor, residente a Rua Projetada – Jardim Bela Vista.

RELATO: O acusado ao chegar a casa percebeu a presença do seu sogro (vítima) e passou a lhe agredir verbalmente com vários palavrões, como também tentava lhe agredir fisicamente, sendo impedido pela sua amasia. Depois de solicitada, a Polícia Militar foi até o local, deteve o acusado e o conduziu até a Delegacia para que as providências legais fossem tomadas.



ABALROAMENTO

LOCAL: Ladeira do Bom Curral

HORA: 10h30min

ENVOLVIDOS: MIGUEL MAURÍCIO DE ALMEIDA FILHO, 40 anos, solteiro, coordenador de frota, residente a Rua Aurélio M. Albuquerque – Bancários João Pessoa-PB; JOSÉ RIVALDO SOARES, 54 anos, casado, funcionário público, residente a no Cond. Edifício Manoel Dantas;

RELATO: Por volta das 10h40min segundo informações ambos os veículos trafegavam em sentido Lastro / Sousa, quando em dado momento, o Sr. Miguel Maurício, que conduzia o veículo Fiat Uno Mille de cor Vermelha e placa MXJ 8663-PB, quando o mesmo fazia ultrapassagem foi abalroado na sua lateral direita pelo veiculo Fiat Palio cor prata placa NPX 5469-PB, conduzido pelo segundo envolvido. No sinistro teve apenas danos materiais.


DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA A PRISÃO E INVASÃO DE DOMICILIO

LOCAL: RUA PROJETADA - APARECIDA

HORA: 18h00min

ACUSADO: PAULO CESAR BRAGA, amasiado, 39 anos, pedreiro residente a Rua Projetada - Aparecida

VITIMA: MARINEIDE ALVES DE SOUSA, amasiada, 24 anos, do lar residente a Rua Projetada - Aparecida

RELATO: O COPOM acionou o Destacamento da Cidade de Aparecida informando que na Rua Projetada o senhor PAULO CESAR BRAGA teria adentrado na residência da sua ex-companheira e que teria descumprido uma determinação Judicial de não más freqüentar a referida residência. A POLICIA MILITAR ao chegar ao local localizou o acusado que se encontrava no interior da residência e de posse de uma faca peixeira onde o mesmo reagiu na prisão, sendo usados todos os meios necessários para conter o acusado, inclusive o uso de algemas.


AGRESSÃO FISICA

LOCAL: RODOVIARIA DA CAIDADE DE SOUSA

HORA: 22h20min

ACUSADO: QUATRO ELEMENTOS NÃO IDENTIFICADOS

VITIMA: ADRIANO MENEZES DO NASCIMENTO, solteiro, 21 anos, estudante residente

RELATO: Segundo a vítima e testemunhas que são membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, MORMONS, eles se encontravam no Terminal Rodoviário da Cidade de Sousa-PB quando se aproximou deles um FIAT UNO BRANCO QUATRO PORTAS DE PLACA MOT 6707 com quatro indivíduos em seu interior e sem motivos aparente os indivíduos começaram a ofender a vitima com palavras de calão e em seguida começaram a espancá-la . Uma guarnição de Radio Patrulha saiu em diligência e conseguiu encontrar o referido veiculo, o mesmo encontrava-se estacionado com o som ligado no Posto Andrezão onde não foi identificado nenhum dos ocupantes do veiculo. Em seguida o veiculo foi conduzido ate a delegacia de policia civil para as medidas cabíveis serem tomadas.


OCORRÊNCIAS DO DIA 05 PARA 06 DE SETEMBRO DE 2010

MENOR AO VOLANTE

Quando o DPM de Marizopolis efetuava rondas por volta das 09h20min no bairro projeto Mariz, quando a viatura ao fazer uma conversão a direita foi abalroada por uma motocicleta bros 150 de placa MNC 2502 de cor preta, a qual era conduzida pelo menor: T. P. A. 17 anos, estudante. Após o fato o genitor do menor se comprometeu a ressarcir os prejuízos causados à viatura policial. Posteriormente o menor foi conduzido a DP com o veículo para as medidas cabíveis.


DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Por volta das 08h30min quando a guarnição do DPM de Aparecida deslocava-se aquela cidade deparou-se com o acusado (Francisco Hélio Queiroga de Andrade, casado, 38 anos), o qual trafegava em um caminhão F.4000 de cor azul e placa JEB 5743 e ao ser abordado foi constatado que o mesmo apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. Que este foi conduzido a DP para se submeter ao teste de alcoolemia, onde o acusado se negou a realizar. Que o acusado juntamente com o veiculo, foram conduzidos a DP de Sousa para as medidas cabíveis.


DESORDEM POR EMBRIAGUEZ

Por volta das 13h20min a PM deslocou-se até próximo a prefeitura municipal verificar uma ocorrência, onde um homem estava andando entre os carros que ali transitava, colocando em risco sua vida e a de outras pessoas. Que chegando ao local foi verificado o caso, sendo o acusado (Jailton Amaro de oliveira, 57 anos) conduzido a DPC com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.



VIAS DE FATO e LESÃO CORPORAL.

Por volta das 15h00min, A PM foi solicitada até o bairro Areias verificar uma vias de fato, chegando deparou-se com os acusados: Carlos Danilo Alves da Silva, 19 anos e Manuel Alves da Silva, 47 anos em luta corporal. Que o 1° acusado com fortes sintomas de embriaguez alcoólica chegou à residência e passou a agredir a senhora Francisca Alves da Silva, 72 anos, o 2° acusado saiu em defesa da vitima, investindo contra o 1°acusado com um litro de vidro. Que o 1° acusado saiu lesionado, ambos foram conduzidos a DPC para as medidas cabíveis.



VIOLENCIA DOMESTICA

Que a senhora Maria Valdete de Oliveira solicitou a PM informado que seu esposo por nome de Lindomar da silva tinha tentado matá-la com uma faca peixeira, só não conseguido devido ela ter conseguido foragir. Que o acusado ainda conseguiu lesionar a perna da vitima. Que a PM foi ao local e conduziu o acusado a DPC, sendo que este ainda reagiu a prisão com socos e pontapés.

AMEAÇA E VIOLENCIA DOMESTICA

Segundo a vitima por nome de Maria Auxiliadora pereira do Nascimento, há meses separou-se do acusado por nome de Francisco Lourenço de Oliveira. Mesmo assim o mesmo a persegue e vivi a ameaçando de morte. Que no dia de hoje por volta das 19h00min quando a vitima passava na Rua Nestor José Sarmento foi surpreendida pelo acusado que tentou contra a vida dela com uma faca peixeira. Que a vitima solicitou a PM e ao efetuar diligencias localizou o acusado, sendo conduzido até a DPC, que o mesmo já é reincidente no mesmo delito.


OUTRAS FRAUDES/ DESACATO/EMBRIAGUEZ E RESISTENCIA A PRISÃO

Que a vitima solicitou a PM de Marizopolis no seu bar informando que o acusado o senhor José Carlos dos santos Junior, solteiro, 25 anos agricultor, residente no núcleo I,tinha consumido bebidas alcoólica e não queria pagar dispensa. A PM ao chegar ao local da denuncia constatou a veracidade do fato que conduziu o acusado ate a DP de Sousa. Que o 2° acusado o senhor Francisco filho dos santos, solteiro, 28 anos, agricultor, residente núcleo I, apresentando sintonas de embriaguez alcoólica veio tomar satisfações com a guarnição momento que foi advertido para não atrapalhar o andamento da corrência insatisfeito partiu para cima da guarnição. Onde foi dada voz de prisão ao mesmo que reagiu contra a guarnição sendo doninmado e conduzido ate a DP de Sousa para as providencia cabíveis. E o 3° acusado o menor F.H.J, solteiro, 17 anos, residente no núcleo I, insatisfeito com a prisão dos acusados passou a desafiar aguarnição por varias vezes nos arredor da DP da cidade de Marizopolis. Que a PM conseguiu fazer a preensão do mesmo e conduziu ate a DP da cidade de Sousa para as providencias cabíveis.


OCORRÊNCIAS DO DIA 03 PARA 04 DE SETEMBRO DE 2010

ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO/DIREÇÃO PERIGOSA

LOCAL: Conj. Frei Damião

HORA: 20h30min

ACUSADOS: DAMIÃO LOPES GOMES, 23 anos, solteiro, auxiliar de serviço, sítio Angélica, Sousa – PB; VÍTIMAS: CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR

RELATO: Quando em Rondas pelo Conj Frei Damião, a guarnição do Setor deparou-se com dois elementos em uma moto, em atitude suspeita e praticando direção perigosa e ao serem abordados constatou-se que o veículo além de estar com licenciamento atrasado estava com a placa adulterada. Os mesmos foram conduzidos a delegacia.


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

LOCAL: Zú Silva

HORA: 20h30min

ACUSADOS: FERNANDO GADELHA DE ANDRADE (PEBA) 21 anos, solteiro, Desocupado, Bairro Zú Silva. FRANCISCO DE OLIVEIRA, 18 anos, solteiro, desocupado, Conj. Nª Senhora de Fátima. O MENOR W.J.S, 14 anos, solteiro, desocupado, Conj. Mutirão.

RELATO: Quando a guarnição do GPCHOQUE, realizava rondas e abordagens nos Bairros Zú Silva e Dr. Zezé, nas proximidades da churrascaria STYLLUS se depararam com três elementos em uma moto, que ao perceberem a ação policial tentaram foragir, mas foram interceptados. Ao serem abordados, os acusados tentaram jogar as armas fora, porém foram dominados e conduzidos juntamente com as armas e o veículo a Delegacia.


AMEAÇA E LESÃO CORPORAL

LOCAL: CASAS POPULARES

HORA: 05h00min

ACUSADOS: DAMIÃO ANDRE SOARES, 24 anos, solteiro, Desocupado, Bairro Populares,

RELATO: Por volta das 03:00, após várias ameaças tentou tirar a vida de sua família, chegando a ferir sua irmã na testa. Quando a Rádio Patrulha chegou ao local o mesmo já havia fugido. Rondas foram feitas e por volta das 05:00 o mesmo retornou a sua residência e dessa vez tentou atear fogo na casa, a rádio patrulha retornou ao local e desta vez conseguiu prender o acusado e o encaminhou a Delegacia de Sousa.


14º BPM de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário