quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jeová Campos pretende encabeçar um movimento em favor dos pequenos produtores rurais do Estado

Aproveitando o pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10), o deputado estadual Jeová Campos (PT) manifestou sua preocupação com a questão das dívidas dos produtores rurais do alto sertão paraibano que passam por um período de estiagem. Segundo informações obtidas pelo deputado, o Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou a execução da cobrança em juízo aos produtores que ficam penalizados por não terem condições de saldarem suas dívidas. Jeová classificou a postura do TCU como inaceitável e desumana e se colocou a disposição para encabeçar um movimento em defesa dos pequenos produtores.

Segundo o deputado, os pequenos proprietários de terra estão vivendo num clima de terror por não terem condições de pagar dívidas vencidas este ano. “Este ano foi um ano de poucas chuvas e, na contramão da realidade, o TCU ordena a cobrança dessas pessoas que praticamente não tiveram produção em 2010. Eles estão sendo executados judicialmente pelo não pagamento das dívidas, isso é um absurdo”, denuncia Jeová.

Em favor dos pequenos proprietários, o deputado estadual apelou para os bancos e para o TCU serem mais razoáveis e entendam a situação vivenciada pelos sertanejos em época de estiagem. “Faço um apelo para que o TCU não coloque uma guilhotina no pescoço dos produtores rurais fazendo a execução fiscal de dívidas vencidas neste período de estiagem. E peço para que o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil se apressem em negociar as dívidas para facilitar a vida dessas pessoas necessitadas”, disse o parlamentar.

Ainda durante o pequeno expediente, Jeová Campos pediu a mobilização da classe política, principalmente dos deputados federais e senadores da Paraíba para que possam tratar da construção de uma nova política para os produtores rurais. “Falo aqui em nome de Jailson Nogueira, Dr. Geraldo Nogueira, Paulo Artur, Iracema, que são produtores da cidade de Laurentino e da região do Sertão, além de Uiraúna. Quero deixar minha resignação diante desta postura arrogante. Quero liderar um movimento na Paraíba contra a posição inaceitável do TCU de cobrar dos produtores uma dívida em época de seca”, terminou Jeová.



Nenhum comentário:

Postar um comentário