
Dr. Lack esteve em Cajazeiras, a convite de Vital Filho, para verificar a viabilidade da implantação das rotas, após a inauguração do aeroporto Regional da cidade, que está sendo construído pelo Governo do Estado. Ele recebeu das mãos do prefeito Leo Abreu um estudo de viabilidade econômica e de infra-estrutura da cidade, para servir de base para a análise das empresas.
Antes do desembarque em Cajazeiras, Dr, Lack, Vital Filho, o empresário Tico Lira e o jornalista Carlos Magno fizeram um sobrevôo sobre as obras o novo aeroporto da cidade. Ao descer da aeronave, eles concederam entrevistas à imprensa local. Depois, visitaram as obras do novo aeroporto e seguiram para a Câmara Municipal, onde participaram de um debate sobre o tema, com a participação de empresários, representantes de diversas entidades classistas e da imprensa local.
Três Empresas - Durante o debate, Lack disse que ele e Vital Filho, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Regional na Câmara, mantiveram contatos com várias empresas que atuam no Transporte Aéreo Regional e que pelo menos três delas já demonstraram interesse no mercado da região - duas brasileiras: a Trip, de Campinas; e a Passareda, de Ribeirão Preto; além da Avianca, da Colômbia.

Ele disse que tão logo o aeroporto seja finalizado, a ABETAR fará o pedido das linhas à Agência Nacional da Aviação Civil - ANAC, que terá prazo de 30 dias para responder à solicitação. “Este pedido só pode ser feito com o aeroporto pronto, mas não vejo motivo para a ANAC reprová-lo. A partir de então, a gente começa a operar”, garantiu Lack.
O presidente da ABETAR também elogiou a atuação de Vital Filho, contribuindo para que a cidade receba as rotas. “Vital é um amigo das empresas aéreas, por tudo o que ele faz por nós em Brasília. Somos muito gratos a ele. O trabalho dele é fundamental para a Aviação Regional. Temos certeza de que esta resposta que Cajazeiras espera virá rápido. Não como uma promessa, mas como uma proposta consistente”, disse.

Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário