sábado, 12 de junho de 2010

Vital Filho e Dr. Lack anunciam estudos de três empresas para implantação de rotas da aviação regional em Cajazeiras

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) e o Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional - ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis, conhecido como Dr. Lack anunciaram nesta sexta-feira (11), em Cajazeiras, o interesse de três empresas que atuam no mercado da aviação regional brasileira em implantar rotas de voos beneficiando a cidade e a região.

Dr. Lack esteve em Cajazeiras, a convite de Vital Filho, para verificar a viabilidade da implantação das rotas, após a inauguração do aeroporto Regional da cidade, que está sendo construído pelo Governo do Estado. Ele recebeu das mãos do prefeito Leo Abreu um estudo de viabilidade econômica e de infra-estrutura da cidade, para servir de base para a análise das empresas.

Antes do desembarque em Cajazeiras, Dr, Lack, Vital Filho, o empresário Tico Lira e o jornalista Carlos Magno fizeram um sobrevôo sobre as obras o novo aeroporto da cidade. Ao descer da aeronave, eles concederam entrevistas à imprensa local. Depois, visitaram as obras do novo aeroporto e seguiram para a Câmara Municipal, onde participaram de um debate sobre o tema, com a participação de empresários, representantes de diversas entidades classistas e da imprensa local.

Três Empresas - Durante o debate, Lack disse que ele e Vital Filho, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Regional na Câmara, mantiveram contatos com várias empresas que atuam no Transporte Aéreo Regional e que pelo menos três delas já demonstraram interesse no mercado da região - duas brasileiras: a Trip, de Campinas; e a Passareda, de Ribeirão Preto; além da Avianca, da Colômbia.

Dr. Lack elogiou a iniciativa dos Cajazeirenses, que estão atuando forte em prol do desenvolvimento da região. Ele citou as ações do Movimento dos Amigos de Cajazeiras - MAC, para que a cidade seja dotada de um moderno aeroporto e de vôos regulares. “O que vocês estão fazendo aqui, com o aeroporto, é o que os outros não fizeram em outras cidades brasileiras durante anos. As nossas empresas estão querendo expandir as ações, sobretudo aqui no Nordeste, mas sempre esbarram na falta de estrutura”.

Ele disse que tão logo o aeroporto seja finalizado, a ABETAR fará o pedido das linhas à Agência Nacional da Aviação Civil - ANAC, que terá prazo de 30 dias para responder à solicitação. “Este pedido só pode ser feito com o aeroporto pronto, mas não vejo motivo para a ANAC reprová-lo. A partir de então, a gente começa a operar”, garantiu Lack.

O presidente da ABETAR também elogiou a atuação de Vital Filho, contribuindo para que a cidade receba as rotas. “Vital é um amigo das empresas aéreas, por tudo o que ele faz por nós em Brasília. Somos muito gratos a ele. O trabalho dele é fundamental para a Aviação Regional. Temos certeza de que esta resposta que Cajazeiras espera virá rápido. Não como uma promessa, mas como uma proposta consistente”, disse.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras, José Antônio; e o presidente do Sindicato dos Bens e Serviços de Cajazeiras, Alexandre Costa, falaram em nome da classe empresarial da cidade. Eles enalteceram a presença do Dr. Lack e a iniciativa de Vital Filho em trazer o presidente da ABETAR para Cajazeiras. “Esse é um dia histórico para Cajazeiras”, afirmou José Antônio.


Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário