terça-feira, 18 de maio de 2010

Plantão Policial - Terça-feira dia 18 de Maio de 2010


segunda-feira, 17 de maio de 2010

ABALROAMENTO - SOUSA - AVENIDA NELSON MEIRA - 17:20

ENVOLVIDOS:JOSÉ PEREIRA DA SILVA (CONDUTOR DO V1), CASADO, 71 ANOS, MOTORISTA, RUA JOAQUIM FELIX DE MEDEIROS e GERSON DE PAULA ALVES (CONDUTOR DO V2), CASADO, 32 ANOS, MOTORISTA, RUA FRANCISCO ASSIS BRAGA.

SEGUNDO TESTEMUNHAS, QUANDO O CONDUTOR DO V2 (MOTOCICLETA HONDA BIZ 125 DE PLACA NPT-4575) SAIU DE UMA RUA PARALELA ABALROOU O V2 (VEICULO GOL DE PLACA MNB 4498) QUE TRANSITAVA SENTIDO BR 230-CENTRO. CAUSANDO DANOS MANTERIAS EM AMBOS VEICULOS. QUE O SENHOR JOSÉ PEREIRA PRESTOU SOCORRO AO SENHOR GERSON, O QUAL FOI SOCORRIDO AO HRS PARA CUIDADOS MÉDICOS. QUE O FATO FOI COMUNICADO AO DELEGADO PARA TOMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS.



TENTATIVA DE SUICÍDIO - SOUSA - PRÓXIMO A UNIVERSIDADE - UFCG - 16:00

VÍTIMA: LAURIANA GOMES DA SILVA, DIVORCIADA, 70 ANOS, APOSENTADA, MESMO END.

QUE A PM FOI SOLICITADA PARA DESLOCAR-SE ATÉ O LOCAL, CHEGANDO FOI VERIFICADO QUE A SENHORA LAURIANA ESTAVA DE POSSE DE UM FACÃO E TENTAVA POR FIM A PRÓPRIA VIDA. QUE APÓS MUITO DIÁLOGO, A MESMA DESISTIU DO ATO E ESTA FOI CONDUZIDA AO HRS PELA EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS, JÁ QUE A MESMA SOFRE DE DEPRESSÃO.



ABALROAMENTO - SOUSA - CRUZAMENTO DAS VIAS CORONEL JOÃO ALVINO DE SÁ / ENGENHEIRO CARLOS PIRES - 12h40min:

ENVOLVIDOS: CLAUDEEIDE DE OLIVEIRA MELO, 49 ANOS, CASADO, TESOUREIRO PREF. MUNIC. DE MATO GROSSO, RUA JOÃO SERAFIM DE LIMA MATO GROSSO-PB; CRISTIANA MARIA DA SILVA FURTUNATO, 28 ANOS, SOLTEIRA, SERVIÇO GERAIS, RUA CÍCERO POLICARDO FURTADO SOUSA-PB;

QUE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CORONEL JOÃO ALVINO E ENGENHEIRO CARLOS PIRES DE SÁ, HOUVE UM SINISTRO DE TRÂNSITO QUANDO O 1º ENVOLVIDO CONDUTOR DO VEÍCULO FIAT PALIO ELX DE PLACA MNS 9487 PB, ABALROOU NA MOTONETA DE PLACA NPU 4029 PB, CONDUZIDA PELO 2º ENVOLVIDO, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES NÃO ERA HABILITADO. O 1º ENVOLVIDO PRESTOU OS SOCORROS NECESSÁRIOS AO 2º ENVOLVIDO QUE FOI SOCORRIDO PELO SAMU PARA O H.R.S COM LESÕES LEVES PELO CORPO. HOUVE AVARIAS NA MOTONETA NO ESTRIBO DO PÉ LADO DIREITO E ARRANHÕES NA CARENAGEM; JÁ NO PALIO HOUVE AVARIAS NO PARALAMA E CAPUZ LADO ESQUERDO E FAROL FOI DANIFICADO (QUEBRADO).



VIAS DE FATO - APARECIDA - RUA DO ALTO - APARECIDA - 10:20

VÍTIMA:A SOCIEDADE
ACUSADOS: GENILDO PINHEIRO MARCILIO,CASADO, 30 ANOS, AGRICULTOR, RUA DO ALTO-APARECIDA e JOSÉ FABIO PEREIRA DA SILVA, CASADO, 25 ANOS, AGRICULTOR, RUA DO ALTO-APARECIDA

POR VOLTA DAS 21:30 DO DIA DE ONTEM (16/05) ATRAVÉS DE LIGAÇÃO ANÔNIMA, A QUAL DAVA CONTA DE QUE OS ACUSADOS SE ENCONTRAVAM EM VIAS DE FATO EM PLENA VIA PÚBLICA, TUDO ISSO DEVIDO A UMA DIVIDA EXISTENTE ENTRE OS ACUSADOS. QUE A PM FOI AO LOCAL ONDE AMBOS FORAGIRAM, SENDO PRESOS NA MANHÃ DE HOJE.



CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO - SOUSA - RUA MARIA DE JESUS - MUTIRÃO - 09:00

VÍTIMA:A SOCIEDADE
ACUSADO: LIDIANE FERREIRA DE LIMA, SOLTEIRA, 30 ANOS, RUA MARIA DE JESUS-MUTIRÃO

EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELO JUIZ DA 2ª VARA, A PM FOI ATÉ A RESIDÊNCIA DA ACUSADA, E, RECOLHEU-A ATÉ A COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA DE SOUSA, FICANDO A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.


Paraíba: Policiais Civis vão deflagrar greve geral na quarta-feira

Os Policiais Civis da Paraíba vão deflagrar greve geral a partir da próxima quarta-feira (19), em todo o Estado.

De acordo com informações de Flávio Moreira, presidente da Asssociação dos Policiais Civis (Aspol), na quarta-feira haverá concentração na Central de Polícia da Capital e nas sedes das Regionais de Polícia do interior do Estado, a partir das 08h.

As informações foram enviadas à imprensa na noite desta segunda-feira (17).

Confira a íntegra das informações enviadas:

‘Cartilha da Greve Nacional pela PEC 446

ATENÇÃO: No dia 19, haverá concentração na Central de Polícia da Capital e nas sedes das Regionais de Polícia do interior do Estado, a partir das 08h, devendo as regionais encaminharem diariamente lista de ponto paralelo por fax (3512.3839). TELEFONES PARA CONTATO: (83) 9640.4000 / 9105.7575 / 8827.1555.

1- Introdução

Antes de mais nada, cumpre esclarecer que a GREVE a ser iniciada às 8h do dia 19/05/2010, e por tempo indeterminado, É LEGAL, eis que todas as exigências constantes da Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve) são a ela aplicáveis, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

2 – O Policial Civil em estágio probatório pode participar da greve?

SIM. No tocante aos servidores em estágio probatório, estes têm assegurados todos os direitos previstos para os demais servidores, podendo e devendo exercer seu direito constitucionalmente previsto de participar de uma greve. Recentemente o STF julgou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3235) , impetrada pela COBRAPOL onde os ministros decidiram que “NÃO HÁ EMBASAMENTO NA CONSTITUIÇÃO PARA QUE SE FAÇA DISTINÇÃO ENTRE SERVIDORES ESTÁVEIS E NÃO ESTÁVEIS, NOS CASO DE PARTICIPAÇÃO EM MOVIMENTO GREVISTA” e portanto é Legal o exercício também desses servidores.

3 – O Policial Civil pode ser punido por participar da greve?

NÃO. Os policias civis não podem ser punidos por sua adesão e participação na GREVE, pois, como dito acima, todas as exigências de ordem legal foram cumpridas pelos sindicatos para garantir sua participação no movimento, o que impede que qualquer providência de ordem administrativa, ou outra, possa contra ele ser tomada, o mesmo acontecendo com os policiais em estágio probatório.

4 – As chefias podem impedir um Policial Civil de participar da greve?

NÃO. Como já explanado, em sendo a greve um direito garantido pela Constituição Federal a qualquer trabalhador, entre eles os Policiais Civis, ao serem observados os ditames da já mencionada Lei de Greve, qualquer autoridade ou chefia está impedida de exigir ou proibir de qualquer forma que aqueles adiram e participem do movimento paredista, sob pena de infringirem a lei e responderem criminalmente pelo ato. Assim, qualquer ameaça (física ou moral), intimidação, pressão ou insinuação realizado por tais pessoas as sujeitará ao contido no art. 197, º 1º, do Código Penal (com pena de detenção de 1 mês a 1 ano, e multa).

Veja, abaixo, os procedimentos gerais da greve:

– Não atenderá ao rádio, a não ser nos casos de prisões em flagrante e remoção de cadáveres de vias públicas ou residências e eventualmente outros a critério do bom senso.

– Delegacias seccionais e distritais

Não fará registros de ocorrências, salvo aquelas relacionadas com prisões em flagrante, capturas de procurados, homicídios e remoção de cadáveres em residências ou nas vias públicas e eventualmente outros a critério do bom senso da autoridade policial.

Os rádios ficarão ligados e somente serão utilizados nos casos acima previstos e eventualmente outros a critério da autoridade.

Contatos devem ocorrer apenas via telefone e, quando o caso assim o exigir, mediante mensagens via intranet.

Não serão realizadas quaisquer diligências pelos investigadores do plantão, Cartórios centrais, expediente e chefias dos investigadores.

Não serão realizadas quaisquer atividades cartorárias, exceção feita àquelas relacionadas com as ocorrências de flagrantes, homicídios e capturas de procurados.

Não haverá encaminhamento ou retirada de inquéritos policiais ou outras comunicações (ofícios, protocolados, etc).

Não serão realizadas diligências referentes a ordens de serviço ou investigações de qualquer tipo ou natureza, salvo os fatos inadiáveis.

Somente serão realizadas as transferências de presos em flagrante ou capturados, em direção das unidades onde devem ficar custodiados.

– Unidades com carceragem

Não será feita escolta de presos, mesmo com determinação judicial.

Presos não serão conduzidos para atendimento ambulatorial, salvo em casos de emergência.

Não haverá atendimento de advogados ou de oficiais de justiça, salvo estes últimos para cumprimento de alvarás de soltura.

Serão suspensas as transferências de presos para o sistema carcerário, ficando a critério da autoridade policial responsável a verificação de condições mínimas de saúde e sanitárias decorrentes de eventual superlotação nessas unidades.

As visitas, quando cabíveis, estarão suspensas durante o período em que perdurar a greve.

– Delegacias especializadas

As delegacias especializadas não funcionarão e aquelas que possuírem serviço de plantão seguirão os mesmos critérios a serem observados pelas delegacias seccionais e distritais.

A emissão de carteiras de identidade deverá observar esse limite de 30% no atendimento.

Não se emitirão ou responderão ofícios ou quaisquer outros documentos, devendo as legitimações ocorrer apenas nos casos de prisão em flagrante e captura de procurados.’


ASPOL



Paraibana é encontrada morta no centro de Caicó-RN

Uma mulher identificada como Edileide Lúcio conhecida como Ana Paula, de 40 anos natural de São Bento-PB e morava em Caicó-RN há alguns anos, foi encontrada morta no início da noite de ontem(15) no centro da cidade de Caicó-RN.
O corpo estava estendido na Avenida Otávio Lamartine embaixo de uma árvore já em começo de rigidez cadavérica. A polícia levantou informações que a mesma vivia perambulando pelas ruas e era usuária de drogas.
Edileide foi vítima de parada cardíaca.
O corpo vai ser sepultado em São Bento-PB, onde residem seus familiares.


Rosivan Amaral


Acidente na cidade Coremas deixa uma vítima Fatal

Durante a tarde de ontem (17), por volta das 17h30, houve um acidente entre os bairros Cabo Branco e Pombalzinho na cidade de Coremas que resultou na morte de uma vítima. João Soares da Silva Neto, 40 anos, conduzia sua motocicleta Honda Bros, sem placa, cor preta, quando colidiu com outra motocicleta; uma Honda CG 150, placa MOC 8694/PB, conduzida por José da Silva Souza, 25 anos. O condutor da primeira motocicleta foi ferido gravemente e não resistindo às lesões teve morte imediata; enquanto que o condutor da segunda motocicleta foi lesionado na perna, apresentando fraturas expostas. A segunda vítima foi socorrida para o Hospital local e em virtude da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Deputado Janduy Carneiro na cidade de Patos. O policiamento foi solicitado e após as providencias iniciais, informou o fato à Autoridade Policial Judiciária.


Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão na cidade de Malta

A Polícia Militar prendeu durante a manhã de ontem (17), por volta das 11h, Sebastião Pedro Garcia, vulgo “ Tião Macaco”, 50 anos, em Cumprimento de Mandado de prisão na cidade de Malta. O acusado foi conduzido até a cadeia pública de Malta e encontra-se à disposição da justiça.



3º BPM


Elemento acusado de matar um homem no Ceará é preso na zona rural de Bernardino Batista/PB

Após cometer pequenos furtos pela zona rural de Bernardino Batista/PB, populares desconfiaram de Manoel Bomfim Pinheiro (foto), 35 anos, natural de Icó/CE e, resolveram fazer denúncias a Polícia Civil de Cajazeiras. Uma equipe de policiais se dirigiu para o local indicado e constataram a veracidade do fato.

Segundo informações colhidas no interior da delegacia dessa cidade, os agentes de plantão consultaram o INFOSEG e em desfavor do elemento, foi constatado que o mesmo tem dois mandatos de prisão em aberto, sendo ele fugitivo do presídio de Icó.

Manoel é acusado de esfaquear e matar um homem conhecido por Cícero, a nossa reportagem esteve com o acusado na carceragem da delegacia que informou como aconteceu; “eu conhecia ele lá do Icó mesmo, e, a gente tinha mania beber e numa discussão Cícero bateu na minha cara, para não ficar por baixo eu marquei de matá-lo, passou uns dias ai eu conseguiu dá umas facadas nele, fui preso e serrei o cadeado da cadeia e fugi para esse sítio ai que a polícia me pegou”, revelou.

O elemento é frio tem o corpo tatuado com caveiras, imagens da morte e outros desenhos macabros, ele tem duas passagens por furto (155), e uma por homicídio (121). O Grupo Tático Especial (GTE), chefiado por José Antônio “Pingo D’água” e os agentes de investigação: Lima, Gilmar, Washington e Ferreira foram os responsáveis pela prisão e condução do elemento ao destino prisional. O delegado de Plantão que dará conclusão ao caso é Dr. Danilo Maciel.


Folha Vip


Nenhum comentário:

Postar um comentário