sábado, 15 de maio de 2010

Jeová participa de reunião para formação de Distrito de Irrigação em Sousa e elogia governo pela ação que põem fim a irregularidades

O deputado estadual Jeová Campos (PT) parabenizou ontem (14) o governador José Maranhão pelo seu comprometimento com o Projeto de Irrigação Várzeas de Sousa (Pivas). Segundo o parlamentar, que participou nesta sexta-feira, no município de Sousa, da segunda reunião da equipe de acompanhamento da instalação do Distrito de Irrigação do Projeto, o grande objetivo do governo é formar um perímetro de irrigação, reunindo os 178 pequenos produtores que fazem parte do projeto, além de algumas entidades. Para Jeová, o governo do estado, ao recuperar uma área de cinco mil hectares, devolverá aos produtores irrigantes, a esperança de desenvolvimento da região, pondo fim ás irregularidades cometidas no governo anterior.

“Temos que valorizar a ação do governo do estado que está levando adiante o projeto de irrigação da área, que para os que não se lembram, por pouco não foi vendida. Se isso tivesse acontecido, hoje seriam 178 pequenos produtores sem terra. E agora, com o andamento correto do projeto, eles transformarão a região num celeiro”, afirmou Jeová, acreditando no novo direcionamento que o governo Maranhão III dará ao projeto. Para o deputado, a ação do governo devolverá a esperança de desenvolvimento a esses pequenos produtores, que dependem da irrigação para o crescimento de suas possibilidades econômicas.

Para a formação do Distrito de Irrigação do Projeto, o governo do estado já firmou convênio com o Ministério da Integração Nacional para captação de recursos da ordem de R$ 7 milhões. O intuito é viabilizar a operação inicial da infraestrutura, assistência técnica e extensão rural aos pequenos produtores irrigantes. “A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca já está preparando o processo de licitação para contratação da empresa para execução das obras de infraestrutura de irrigação e dos serviços de assistência técnica”, completou o petista.

Ainda durante a reunião em Sousa, Jeová também participou de discussões sobre as linhas de crédito oferecidas pelos Bancos do Nordeste e do Brasil aos pequenos produtores irrigantes, bem como suas atualizações e readequação de propostas de financiamento. “É de grande importância que esses produtores já comecem a se adequar ao programa, visto que a assistência técnica a ser contratada pelo governo do estado em breve estará prestando o serviço a esses produtores, que enfim poderão garantir seu desenvolvimento sem o assombro das irregularidades cometidas anteriormente”, destacou Jeová Campos.

Reparação

Em fevereiro deste ano, Jeová agradeceu, da tribuna da Assembleia Legislativa, o governador José Maranhão pela decisão de anular, via decreto, a venda de 1.987 hectares de terras referente ao projeto Várzeas de Sousa. Segundo Jeová, a iniciativa do governo do estado foi fundamental para reparar as diversas irregularidades cometidas pela gestão anterior, que passam pela diminuição da área licitada, pela destinação dos lotes, pela exclusão das pessoas físicas no processo licitatório, entre outros itens. “Essa atitude do governador é merecedora de elogios, pois vai desenvolver a região ao reparar uma injustiça cometida contra os agricultores e a população local que hoje compra suas hortaliças na Ceasa de Campina Grande, podendo muito bem plantá-las lá mesmo”, afirmou Jeová que foi o único parlamentar a denunciar na AL, desde 2007, os desmandos que estavam sendo cometidos no projeto.


News - Assessoria & Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário