sábado, 6 de fevereiro de 2010

Clima Quente: Vereadores quase vão as tapas na Câmara Municipal de Sousa

Na primeira Sessão Ordinária do ano de 2010, o clima andou pra lá de quente no Plenário da Câmara Municipal de Sousa, entre os vereadores Francisco Veras Pinto (Dedé Veras) e Ananias Vieira de Almeida (Ananias). Segundo informações tudo começou por conta de alguns questionamentos elaborados pelo vereador peemedebista, Ananias se referindo à polêmica dos Barracos e Mesas que estão sendo retirados e a apresentação de um requerimento que solicitava aumento para a categoria de aposentados e pensionistas da Prefeitura, que ganham a cima do mínimo e que o salário encontra-se bastante defasado, já que na prefeitura não se concede há muitos anos aumento a categoria, do qual o vereador Dedé Veras queria impedir a votação do requerimento, o que revoltou o autor da propositura, e como sempre, trocaram insultos, mais no final a matéria acabou sendo aprovada apenas com o voto divergente do vereador do PSDB, Dedé Veras.

No termino da Sessão, os dois vereadores voltaram a bater boca e desta feita com troca de ofensas e até dedo no rosto, e por pouco, não entraram em vias de fato (na tapa). Comentários na própria Câmara é que tinha pessoas no recinto da Casa com sintomas de embriagues alcoólica, o que pode ter contribuído para o acirramento dos ânimos dentro da Casa Legislativa de Otacílio Gomes de Sá.

Parece que além de reforçar a segurança vai ser necessário utilizar um etilômetro (bafômetro) para saber se vereador está realmente participando das sessões embriagado. Por outro lado, tem vereador que anda muito nervoso, e se brincar muito com ele, acaba na tapa, que diga o ex-vereador Gerlano Linhares.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário