sábado, 16 de janeiro de 2010

Hospital Regional de Cajazeiras já tem nova diretora administrativa

O Hospital Regional de Emergência e Urgência de Cajazeiras (HRC) conta com uma nova integrante na sua diretoria. Trata-se da administradora de empresas, Jaqueline Sá Abra de Abreu, que assumiu a direção administrativa da instituição de saúde. Jaqueline, que também é primeira-dama do município de Cajazeiras, trás para o hospital toda a sua experiência profissional desempenhada junto a empresas privadas e a órgãos públicos, como a Secretaria Executiva da Indústria e Comércio do Estado do Governo Maranhão III, onde esteve à frente como secretária-adjunta durante 10 meses. No HRC, ela assume a vaga deixada pela Dra. Carmem Cléia Nóbrega Dantas. A portaria de nomeação da nova diretora administrativa que integra a direção tripartite do HRC, cujo diretor geral é o Dr. Antônio Fernandes Filho, foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 08 de janeiro e sua posse ocorreu na última quarta-feira (13).

Para Jaqueline a expectativa de assumir esse novo cargo é bastante positiva, visto que como ela também é primeira-dama de Cajazeiras pretende lutar, com ainda mais afinco, pela saúde da população local e dos municípios vizinhos que utilizam os serviços prestados pelo HRC. “Estou ansiosa e ao mesmo tempo otimista para vivenciar mais esse desafio na minha carreira profissional. E entre minhas metas e projetos a serem desempenhados junto a atual gestão do HRC estão a de poder contribuir para oferecer um atendimento de qualidade à população”, destacou a nova diretora administrativa. Ela disse ainda que já participou de uma reunião no ínicio dessa semana com os demais diretores do HRC para traçarem as metas de trabalho para 2010. “De agora em diante, pretendo também acompanhar de perto o trabalho dos profissionais de saúde de cada setor da unidade hospitalar para também poder colaborar no que for possível para melhorar a assistência disponibilizada pelo HRC”, complementou Jaqueline.

Para o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, Jaqueline deverá colaborar significativamente com a atual gestão do hospital. “Espero que ela venha prestar relevantes serviços junto à instituição que tem implementado diversas melhorias, nas mais variadas áreas e setores do HRC, num processo contínuo de revitalização e mudanças que vem passando o hospital desde o mês de abril de 2009, sempre buscando atender os nossos pacientes da melhor forma possível”, disse Dr. Antônio.

Dr. Antônio esclareceu também que a direção do HRC é tripartite e composta pelas diretorias Geral que é um cargo cuja indicação pertence à UFCG, Administrativa, cuja indicação é de responsabilidade da Prefeitura local e a Clínica, que é uma prerrogativa do Governo do Estado, via Secretaria de Saúde. Ele destacou ainda que é fundamental lembrar a composição dessa direção, pois ela representa um avanço em termos de administração pública hospitalar, que possibilita que a diretoria tenha mais autonomia em suas decisões e afaste definitivamente a ingerência política sobre qualquer assunto ligado à instituição.

“Através dessa composição todos os atendimentos e serviços disponibilizados pelo HRC passaram a priorizar o paciente e suas reais necessidades e não mais o ‘jeitinho brasileiro’ ou a ‘indicação política’ de quem quer que seja. Aqui, todos os cidadãos são iguais e recebem tratamento de forma igualitária”, finalizou Dr. Antônio que está à frente de todas as ações desenvolvidas pela instituição que é referência regional em saúde pública.


News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário