quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Plantão Policial - Terça para Quarta-feira, dia 16 de Dezembro de 2009


Terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FURTO - SOUSA - RUA BASÍLIO SILVA, BAIRRO DO ESTREITO, SOUSA-06H30M

VÍTIMAS: FRANCISCO ADENIO LOPES, 62 ANOS, CASADO, AGROPECUARISTA, RUA BASÍLIO SILVA, B. DO ESTREITO.
ACUSADOS: PESSOA CONHECIDA POR "CABOCLA", FREI DAMIÃO, SOUSA-PB.

A VÍTIMA SOLICITOU A PRESENÇA DA PM EM SUA RESIDÊNCIA, INFORMANDO QUE A ACUSADA HAVIA ADENTRADO EM SUA RESIDÊNCIA E DE LÁ TERIA SUBTRAÍDO UM FRASCO DE PERFUME, TOMANDO RUMO IGNORADO EM SEGUIDA. A PM EFETUOU DILIGÊNCIAS NA TENTATIVA DE LOCALIZAR A ACUSADA, PORÉM SEM ÊXITO.

14ºBPM

Terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ladrões arrombam Secretaria do Trabalho e Ação Social da prefeitura de Pombal

Ladrões arrombaram a sede da Secretaria de Ação Social da prefeitura de Pombal na noite desta segunda (14).

A ação dos meliantes foi entre 18hs e meia noite, pois nesse período, não tem vigia de plantão naquela secretaria, segundo informações de alguns funcionários que atuam no setor.
O que há de se estranhar é que aparentemente os “ladrões” não tinham intenção de roubar como de costume acontece na maioria dos arrombamentos, ou seja, não levaram computadores, monitores ou qualquer outro objeto de valor.
A ação dos bandidos teve início pelo muro da casa onde funciona a secretaria. Eles arrombaram a porta dos fundos que dá acesso a sala onde funciona a junta militar e emissão de documentos. Arrombaram também a sala onde funciona o Bolsa Família e reviraram cadastros de pessoas que fazem parte do programa federal, os chamados cadastros.
Os “ladrões” arrombaram ainda a sala da assistente social. Os funcionários do setor relataram que aparentemente nenhum equipamento teria sido furtado, apenas vasculharam papéis e documentos, como por exemplo, documentos referentes ao setor de habitação.
Não se sabe ainda quantos elementos praticaram a ação, nem identificação dos autores.
A Secretaria de Ação Social não informou oficialmente o que foi levado pelos invasores, pois a Polícia Militar esteve no local e não autorizou que o cenário do roubo fosse mudado.
A prefeitura de Pombal está tomando as providências uma vez que documentos de programas do Governo Federal provavelmente foram roubados.

Ronda Policial e Rota Policial

Dois assassinatos em São Bento

Dois homens foram mortos na cidade de São Bento, no Alto Sertão paraibano, num intervalo de seis horas. A Polícia não tem pistas sobre os criminosos.
De acordo com a Polícia, o primeiro assassinato aconteceu às 18h10 desse domingo (13). A vítima é Adão Braga Soares, 22 anos. Ele foi alvejado por três tiros. O crime ocorreu em uma praça em frente ao prédio da Prefeitura.
A Polícia não tem pistas sobre o assassino e qual teria sido o motivo do crime.
O segundo assassinato aconteceu na primeira meia-hora dessa segunda-feira (14). Segundo a Polícia, a vítima Josifran Roxinol dos Santos, 29, foi morto com vários tiros no bairro onde morava, Loteamento Portal.
Segundo testemunhas, o asssassino teria se aproximado da vítima em uma motocicleta Bis (cor e placas não informadas) e feito os disparos matando o homem no local. Ainda, segundo populares, depois dos tiros o assassino fugiu, mas minutos depois voltou ao local e apanhou o aprelho de celular da vítima fugindo novamente.
A Polícia disse que a vítima era viciada em drogas e acredita que a motivação do crime seja acerto de contas.

Patrícia Braz com informações do correspondente Leomarque Pereira, da 98FM


Presos cavam buraco e tentam fugir da cadeia pública de Cajazeiras

No último domingo, 13, alguns presidiários tentaram fugir, e segundo o diretor da Cadeia Pública de Cajazeiras, Chiquinho de Moisés, este fato ocorreu no momento em que um policial estava descansando, quando acordou assustado, e ao ouvir um barulho levantou-se, e comunicou ao delegado que tinha alguém batendo na parede da cela: “O agente ligou pra mim, e eu disse, vá na cela e faça de conta que você vai contar os presos, o que você vê, fique quieto. Quando ele abriu, logo viu o rombo. Ele voltou, fechou a sela e eu disse que comunicasse a polícia para cercar a cadeia, que logo eu estava chegando, e quando cheguei, constatei o arrombamento da parede”, esclareceu o diretor da Cadeia Pública de Cajazeiras.

Ele também argumentou que comunicou o caso à Dr. Djacir, juiz das Execuções Penais da Comarca de Cajazeiras, que ordenou que ele colocasse os presos que estavam tentando fugir, na cela dos presos do albergue, já que estes só viriam à noite para dormir. O diretor Chiquinho, ainda afirmou que juntamente com o Dr. Djacir, irá tomar as devidas providências, sobre a cela destes presos que estavam tentando escapar.

Assumido
Chiquinho de Moisés ainda confirmou que um detento assumiu que era ele que estava tentando fugir da prisão: “Ele disse que começou a cavar um buraco na parede da cela, na sexta-feira, e que na hora da passeata do flamengo, iriam fugir”, declarou o diretor. O dirigente da cadeia pública ainda constatou que se tal ação tivesse acontecido, iria acarretar um grande prejuízo, pois poderia ter fugido muitos presos, mas ele deixou claro que ainda bem que tudo foi contornado, não havendo prejuízos para ninguém.

Solução
O diretor ainda ressaltou que está procurando resolver o problema, e que já comprou o material para tampar o buraco, entretanto, Chiquinho de Moisés confirmou que o problema é outro, e muito maior: a superlotação da cadeia, que também está sem estrutura, tendo condições, de suportar somente 35 presos, mas está muito além da sua capacidade, com 150 detentos: “A situação está bem difícil, pois já fizemos todo um levantamento, e vamos buscar uma solução para o problema, porém a transferência dos apenados para outros presídios não é possível, pois todos já estão lotados”, finalizou o diretor.


RAQUEL ALEXANDRE - Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário