02/12/2009.Apesar do último estudo realizado pela a ONG Transparência Brasil apontar que 84% das propostas apresentadas pelos deputados estaduais paraibanos, entre os anos de 2007 e 2009, foram consideradas com pouco ou nenhum impacto para a vida do povo paraibano, a atuação do deputado estadual Jeová Campos (PT) está na contramão desta estatística. Em seu primeiro mandato, o parlamentar tem dado uma contribuição efetiva ao dia a dia dos paraibanos, ao defender propostas, apresentar soluções e propor ações que priorizam o desenvolvimento do Estado e de sua gente.
Entre 2007 e 2009, o deputado apresentou 103 proposituras, entre elas, vários projetos de lei e de resolução de relevância para o desenvolvimento e integração regional da Paraíba, bem como ainda apelações, requerimentos, pedidos de informações, além de ter realizado várias sessões especiais para tratar de assuntos como saúde, desenvolvimento sustentável, energia, meio-ambiente, infraestrutura, habitação, ação social, além de audiências públicas, em diversas cidades do Estado, onde são realizados fóruns de debates com a finalidade de detectar as necessidades da população e as potencialidades das microrregiões do Estado.
O fato é que, através de um projeto político diferenciado, Jeová tem procurado pautar sua atuação defendendo a realização de ações estruturantes efetivas que busquem o desenvolvimento das potencialidades em cada região do Estado. Foi ele quem sugeriu, por exemplo, a criação da Área Especial de Indústria e do Comércio do Semi-Árido Nordestino e da Agência de Desenvolvimento e Integração Regional da Paraíba. “Com a Área Especial e a Agência possibilitaremos a descentralização do desenvolvimento econômico do Estado, para que a Paraíba se desenvolva de forma mais estruturada, estimulando para que os investimentos não fiquem só na capital e em Campina Grande, mas se voltem também para o interior do Estado, gerando emprego e renda em toda a Paraíba”, afirma Jeová.
Várias proposituras de autoria de Jeová contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos. O PL de Nº 520/2007, que delimita a área do município de Cachoeira dos Índios com o vizinho município de Cajazeiras, possibilitando que Cachoeira recobre os recursos que antes iam erroneamente para Cajazeiras, e a Lei Estadual de N°8.391/2000, já sancionada pelo governo do Estado, que cria o programa de atendimento especial para fins de renda e emprego às mulheres vítimas de violência doméstica, são alguns exemplos de iniciativa do parlamentar que interferem positivamente no dia a dia das pessoas.
Outra ação que vai influenciar o futuro de muitos paraibanos partiu de Jeová. Trata-se do PL de Nº 1.406/2009, que sugere que os recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza da Paraíba (Funcep-PB), hoje destinados, exclusivamente, para aplicação em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, saneamento básico, reforço de renda familiar e outros programas de interesse social, também viabilizem o acesso à inclusão produtiva das populações carentes, sendo aplicados na criação de geração de trabalho na agricultura, na pecuária, na pesca, na extração mineral, na atividade comercial e industrial, e na micro atividade produtiva.
Jeová Campos ainda foi um dos responsáveis pela conquista da implantação do Curso de Medicina para o Campus V da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Cajazeiras e ele também propôs a criação e instalação de uma Unidade de Medicina Legal (UML) na cidade, além de mesmo antes de se tronar parlamentar, Jeová já defendia a construção do Aeroporto Regional de Cajazeiras. A implementação do Pólo de Confecção em Cajazeiras, que beneficiará mais de 3 mil pessoas que hoje vendem mercadorias de outros estados, é outro projeto defendido por Jeová que conseguiu, recentemente, a instalação do escritório do Projeto Cooperar na cidade. Foi dele a propositura que incluiu as estradas que ligam Cajazeiras através da BR 230 ao distrito de Boqueirão no programa estadual “Novos Caminhos”.
E distante do que apontou o estudo realizado pela a ONG Transparência Brasil, nesse período de cerca de três anos de sua legislatura, Jeová só apresentou apenas duas proposituras do tipo “Voto de Aplauso, Voto de Pesar ou condecorações”, que foi o título de “Cidadão Paraibano” ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimundo Cezar Brito Aragão, em função dos relevantes serviços prestados pelo homenageado em prol do ordenamento jurídico paraibano; e o pedido de “Voto de Aplauso”, que ainda se encontra para apreciação em plenário, à Chapa 01 eleita para presidir o Sindicato dos Comerciários da Capital, na pessoa do presidente Rogério Braz.
“Não vou entrar no mérito do resultado dessa pesquisa da ONG Transparência Brasil, eu, particularmente, tenho a consciência tranqüila que venho dando uma contribuição efetiva na construção de uma agenda positiva para a Paraíba, não só no ambiente interno da AL, mas, principalmente atuando em várias cidades do Estado, através de audiências públicas, levantando junto à população de várias cidades as suas necessidades, buscando viabilizar através de ações concretas mecanismos que minimizem a pobreza, principalmente, através da geração de emprego e renda”, argumenta o deputado.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário