terça-feira, 24 de novembro de 2009

Prefeitura de Sousa realiza nesta sexta-feira Licitação para asfaltar 26 Ruas

24/11/2009.
A Prefeitura Municipal de Sousa, através da comissão permanente de licitação realizará nesta sexta-feira, dia 27 de Novembro de 2009, o Processo Licitatório no valor de aproximadamente 2,5 milhões de Reais, destinados a pavimentação asfaltica de 26 Ruas. De acordo com as informações, a última publicação feita pelo Município ocorreu no dia 27 de Outubro no diário oficial, com isso, o prazo de 30 dias marca a data para a entrega dos envelopes das Empresas que desejam realizar a obra. Na licitação se exige um calção de 210 mil reais, mais a exigência de possuir uma usina de asfalto, o que deixou muitos proprietários de pequenas empresas, para não dizer “gatas” revoltadas, o que impediu a realização da Licitação ainda em outubro, sendo necessária a publicação de um adendo no dia em que havia sido marcada a primeira data do procedimento licitatório legal.

Por outro lado, mesmo a Prefeitura já dispondo de mais de 1 milhão e 200 mil reais, os serviços podem não ser iniciados, pois, uma outra Empresa acionou a justiça através de um mandado de segurança, alegando fraudes ou tentativas de favorecimento através da comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Sousa para uma determinada Empresa. A prefeitura através do Prefeito Fabio Tyrone do PTB já enviou novo oficio ao representante do Ministério Público para que mande um representante do próprio MP, para poder acompanhar a entrega dos envelopes que está previsto para acontecer nesta sexta-feira, caso, a juíza Yeda Maria Dantas não determine a suspensão da Licitação através da Empresa Conserv – Construções e Serviços LTDA, que é a autora do mandado de segurança que tramita no juízo da 5ª Vara da Comarca de Sousa.

Segundo ainda a informação, algumas das Empresas que querem realizar a obra, não dispõe se quer de uma “par de terras”, para realizar os serviços e só estão querendo atrapalhar ou ingressar no processo no sentido de conseguir algum dinheiro junto às grandes empresas que querem e podem tocar os serviços de asfalto nas Ruas da Cidade. Agora é aguardar.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário