domingo, 22 de novembro de 2009

MPF encampa luta pelo fim da violência contra a mulher

22/11/2009.
Iniciativa acontece em 159 países e no Brasil é apoiada por 32 redes sociais

Começou no último dia 20 de novembro, e vai até 10 de dezembro a edição 2009 da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Coordenada pela ONG Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento e contando com o apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (PFDC/MPF), a campanha tem por objetivo dar visibilidade às diferentes formas de violência contra a mulher, a fim de sensibilizar a sociedade e o Estado para o seu enfrentamento.

A iniciativa é realizada em 159 países e no Brasil conta o apoio de 32 redes e articulações nacionais de mulheres e direitos humanos, órgãos do poder legislativo e executivo, além de magistratura, empresas privadas e representações das agências das Nações Unidas no Brasil.

Este ano a Campanha traz o slogan “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”, buscando estimular o reconhecimento de condutas aparentemente corriqueiras como formas de violência.

Participe da Campanha! Já está disponível no site da PFDC o hotsite da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
Na página é possível acompanhar as atividades desenvolvidas no âmbito da campanha, além de artigos, publicações e outros instrumentos de mobilização e promoção dos direitos das mulheres a uma vida sem violência.

Acesse outras informações da campanha em www.campanha16dias.org.br. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, que está localizada em Brasília, participa de diversas comissões, conselhos e grupos interinstitucionais que têm como foco de atuação a proteção e garantia dos direitos do cidadão.

Em todos os Estados existe a Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadão (PRDC).


Coordenadoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário