
Depois de quase quarenta dias de desencontros, o oficial da justiça eleitoral conseguiu notificar, no final da manhã desta quarta-feira (18), o deputado Nivaldo Manoel (PMDB) para responder pelo crime de infidelidade partidária movido pelo PPS paraibano.
Com a notificação, o deputado agora tem cinco dias para se pronunciar sobre o pedido de infidelidade partidária que tramita no Tribunal Regional Eleitoral.
Acusado de infidelidade partidária pelo PPS, com o qual foi eleito em 2006, Nivaldo Manoel foi notificado para responder ao processo que foi impetrado no dia 8 de outubro. O parlamentar pediu a desfiliacao da sigla para aderir ao PMDB no final de setembro de 2009.
O PPS moveu uma ação de reintegração de mandato contra Nivaldo Manoel sob a alegação de que o parlamentar foi eleito com uma votação oriunda 8-% da legenda.
A demora na notificação do parlamentar chegou a causar mal estar entre a sigla e a justiça, que anunciou que iria acionar a Corregedoria para garantir julgamento de ação contra Nivaldo.
De acordo com o advogado do partido, Ricardo Sérvulo, a notificação do parlamentar foi juntada aos autos no TRE às 13h51 de hoje.
Marconi do PB hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário