quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Plantão Policial - Ocorências de Quarta para Quinta-feira 01 de Outubro

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

AMEAÇA E AGRESSÃO FÍSICA - SOUSA - RUA. ALTO DO CATETE – SÃO GONÇALO - 03H00MIN
VÍTIMAS: FRANCISCA AVELINA DE SOUSA, SOLTEIRA, 31 ANOS, DO LAR, RESIDENTE NA RUA. DO CATETE – SÃO GONÇALO – SOUSA – PB / E MAIS DOIS MENORES DE 12 E 13 ANOS.
ACUSADOS: VIZONILDO INACIO DA SILVA. SOLTEIRO, 32 ANOS, COMERCIANTE, RUA. DO CATETE – SÃO GONÇALO.

CONFORME INFORMAÇÕES DA SENHORA FRANCISCA AVELINA DE SOUSA, POR VOLTA DAS 03HS DA MANHÃ DE HOJE O ACUSADO QUE É SEU AMANTE CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA BATEU NA PORTA E QUANDO A MESMA ABRIU O ACUSADO PUXOU ELA PARA FORA DA RESIDÊNCIA E DE POSSE DE UM FACÃO PASSOU A CORTAR O SEU CABELO E LOGO EM SEGUIDA A AGREDI-LA FISICAMENTE. O ACUSADO INSATISFEITO AINDA AGREDIU AS DUAS MENORES DE IDADES ENTRE 12 E 13ANOS, QUE SÃO FILHAS DA SENHORA FRANCISCA AVELINA CAUSANDO VARIAS ESCORIAÇÕES NO CORPO DAS MENORES. O ACUSADO AINDA ADENTROU A RESIDÊNCIA E QUEBROU VÁRIOS MOVEIS COMO: UMA CAMA, UM APARELHO DE SOM E UMA CÔMODA. A POLICIA AO CHEGAR NO LOCAL O ACUSADO JÁ TINHA SE EVADIDO SENDO AS VITIMAS CONDUZIDAS ATÉ A DELEGACIA PARA O REGISTRO DA OCORRÊNCIA PARA QUE O DELEGADO DE PLANTÃO TOME AS PROVIDENCIAS CABÍVEL.


EMBRIAGUEZ, AMEAÇA E AGRESSÃO FISICA (LASTRO) - LASTRO - 19H30MIN
VÍTIMAS: FOLEMENA ROBERTA DA SILVA, CASADO, 22 ANOS, DO LAR, RUA PROJETO MARIZ, LASTRO.
ACUSADOS: EDMAR ELIAS DA SILVA, CASADO, 29 ANOS, AGRICULTOR, MESMO ENDEREÇO.

A PM DA CIDADE DO LASTRO FOI SOLICITADA PELO PAI DA VITIMA, INFORMANDO QUE SUA FILHA ESTAVA SENDO AGREDIDA PELO ACUSADO, QUE É MARIDO DA MESMA. COM A CHEGADA DA PM AO LOCAL, FOI CONSTATADA A VERACIDADE DOS FATOS, ONDE FOI OBSERVADO QUE A VITIMA ESTAVA COM A BOCA SANGRANDO, QUE SEGUNDA A MESMA, OS DOIS ESTAVAM DISCUTINDO E O ACUSADO DESFERIU UM SOCO NA BOCA DA VITIMA, SEGUNDA A MESMA, O ACUSADO JA É ACUSTUMADO A AGREDI-LA, JA QUE AMBOS SE SEPARARAM POR VARIAS VEZES, O ACUSADO SE ENCONTRAVA COM FORTES SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOOLICA, O QUAL FOI PRESO E CONDUZIDO A DP DE SOUSA PARA AS MEDIDAS CABIVEIS.

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009

AMEAÇA - NAZAREZINHO - SÍTIO OLHO D’ÁGUA– NAZAREZINHO - 09H00MIN
ACUSADO: BASTIÃO BERNARDO, RESIDENTE NO SÍTIO OLHO D’ÁGUA – NAZAREZINHO – PB.
VITIMA: SEVERINO MARCOLINO DOS SANTOS, CASADO, AGRICULTOR, SÍTIO OLHO D’ÁGUA – NAZAREZINHO – PB.

CONFORME INFORMAÇÕES DA VITIMA, O SENHOR BASTIÃO BERNARDO APRESENTANDO SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA E PASSOU A AMEAÇÁ-LO DE MORTE. A POLICIA SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ENCONTROU O ACUSADO E O CONDUZIU ATÉ A DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.


MENOR AO VOLANTE - NAZAREZINHO - RUA. BASILIO SILVA - CENTRO – NAZAREZINHO - 09H00MIN
ACUSADO: MENOR DE 15 ANOS, ESTUDANTE, SÍTIO OLHO D’AGUA – NAZAREZINHO – PB.

DURANTE RONDAS O EFETIVO POLICIAL DA CIDADE DE NAZAREZINHO SE DEPAROU COM O MENOR INFRATOR CITADO ACIMA CONDUZINDO UMA MOTO HONDA CG DE COR VERMELHA SEM PLACA. O MENOR INFRATOR FOI ENCAMINHADO ATÉ A DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.
DESORDEM E DIREÇÃO PERIGOSA - NAZAREZINHO - RUA. BASILIO SILVA – NAZAREZINHO - 10H30MIN

ACUSADO: FRANCISCO PEREIRA DE LIMA, SOLTEIRO, 45 ANOS, AGRICULTOR, CIDADE DE NAZEAREZINHO. / E FRANCISCO THIAGO BARBOSA LOPES, SOLTEIRO, 23 ANOS, AGRICULTOR, RESIDENTE NA RUA. JOSÉ GOMES, NAZAREZINHO.

POR VOLTA DAS 10H00MIN, O DPM DA CIDADE DE NAZAREZINHO RECEBEU DENUNCIA ANÔNIMA INFORMANDO QUE NA RUA. BASÍLIO SILVA TINHA DUAS PESSOAS EM UMA MOTO DE COR VERMELHA PRATICANDO DESORDEM. NO MOMENTO EM QUE O EFETIVO POLICIAL ESTAVA SAINDO DO DPM PARA O LOCAL INFORMADO OS ACUSADO PASSARAM EM FRENTE À DELEGACIA EM ALTA VELOCIDADE EM UMA MOTO HONDA CG 125 DE COR VERMELHA DE PLACA MOP 9203 ONDE FORAM SEGUIDOS E ABORDADOS MOMENTOS DEPOIS, A MOTO ESTAVA SENDO GUIADA PELO ACUSADO THIAGO BARBOSA. AMBOS OS ACUSADO APRESENTAVAM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA. OS ACUSADOS FORAM PRESOS E CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

Homem sofre Tentativa de Homicídio em Patos

Durante a noite de ontem, por volta das 20h50, o COPOM do 3º BPM recebeu uma solicitação para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade do Cangote do Urubu, no bairro das Sete Casas em Patos. Ao se deslocar para o local, a Guarnição Policial recebeu informações que o ocorrido se tratava de uma Tentativa de Homicídio, uma vez que o carroceiro Marileudo da Silva Arruda, 19 anos havia sido atingido pelos disparos e estava a espera da viatura do SAMU que prestou socorro à vítima, sendo conduzida para o Hospital Regional de Patos onde se encontra sob cuidados médicos.

Embora as pessoas da localidade não tenham informado nada sobre o fato, a Guarnição realizou rondas na tentativa de localizar possíveis suspeitos, mas não houve êxito.
PM prende em Princesa hoje que praticou homicídio em 2004.

Policiais da 4ª Companhia da PM, com sede em Princesa Isabel, prenderam no início da tarde desta quarta-feira, 30, Felipe de Souza Ramalho, 24 anos.
Felipe Ramalho informou o capitão Douglas Araújo, é foragido da Justiça de Teixeira, onde praticou um homicídio em 2004.

A prisão do fugitivo aconteceu na residência da mãe dele, na Rua Arrojado Lisboa, centro de Princesa Isabel. Felipe já foi recambiado para a Cadeia Pública d de Teixeira, onde ficará à disposição daquela Comarca.


Assaltantes com máscaras de Palhaço assaltam agencia do BB no RN

Uma quadrilha fortemente armada, formada por no mínimo 20 homens usando máscaras de palhaço, assaltaram a agência o Banco do Brasil, do município de Arês-RN, distante 58 quilômetros da capital, no início da manhã de ontem (30). O grupo, dividido em cinco veículos, fugiu levando o caixa eletrônico, após fazer pessoas de refém. O terminal roubado foi encontrado na manhã de hoje vazio nas proximidades do município de Monte Alegre-RN.

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Freitas, comandante do Policiamento do Interior (CPI), a quadrilha chegou ao município a bordo de: uma van Peugeot Boxer, de cor branca; um jipe Pajero, prata; uma picape Strada, também branca; um Celta, verde; e outro veículo ainda não identificado, por volta das 04h00min. "Eles chegaram e foram direto para o banco, onde começaram a ação criminosa”, explicou o oficial.

O delegado Silva Júnior, titular da Delegacia de Arês-RN, que comanda as investigações, contou que após o grupo conseguir retirar o caixa eletrônico de dentro da agência, pessoas foram feitas de reféns para ajudar no roubo. "Sob mira das armas, as pessoas foram obrigadas a colocar o caixa eletrônico dentro da van da Peugeot” detalhou Silva Júnior.

Após o roubo, todos foram liberados. Uma pessoa ainda foi mantida de refém para servir de escudo para o grupo durante a fuga, mas ela também foi libertada nas imediações da RN-002.

A violência empreendida na ação criminosa surpreendeu a polícia.Durante a fuga vários disparos foram efetuados dentro do município. Casas e o hospital do município foram atingidos, mas ninguém saiu ferido. "Eles estavam fortemente armados tinham 12 [escopeta], 556 [fuzil], 9 mm [pistola de uso restrito] e 38 [revólver]", revelou o oficial da PM ao lembrar que todas as cápsulas foram encontradas pelas ruas do município.

Por volta das 09h00min - durante as diligências a procura dos criminosos - foi encontrado o caixa eletrônico vazio em uma estrada carroçável, nas proximidades do município de Monte Alegre-RN.

Além dos agentes da DP de Arê-RN, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da Delegacia Especializada da Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), juntamente com militares do Grupo Tático Operacional (GTO) e do CPI dão apoio às diligências.

Silva Júnior (Delegado) iria tomar o depoimento das vítimas e testemunhas ainda na tarde de ontem. As investigações devem continuar a cargo da DP de Arês-RN.

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009

Trajando terno e gravata, assaltantes invadem Banco do Nordeste e fogem com malote

O Banco do Nordeste localizado na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, foi assaltado por volta das 9h35 da manhã desta quarta-feira (30). Trajando terno e gravata, dois elementos invadiram o banco durante a entrada de funcionários e tentaram roubar o dinheiro do cofre da empresa.Sem êxito na tentativa de abrir o cofre, os bandidos arrombaram o local onde ficam guardadas as armas dos funcionários que fazem a segurança do banco, mas só levaram as munições. De acordo com o Capitão Sérgio, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, cerca de dez funcionários estavam dentro do banco no momentos do assalto.Sem dinheiro nos caixas, os assaltantes abordaram os funcionários da empresa que faz o transporte de malotes para o banco. "Um terceiro elemento já estava esperando os outros acusados lá fora e eles, após roubar o malote que estava sendo entregue no banco, fungiram com o carro da empresa", explicou o Capitão Sérgio, que revelou ainda que dentro do malote também não havia dinheiro, mas apenas cheques para depósitos de clientes.A polícia já colheu imagens do circuito interno da agência, mas ainda aguarda outras imagens, que só são liberadas pela direção do banco em Fortaleza. "Já estamos tentando localizar o carro roubado e os acusados pelo assalto, mas as imagens do circuito interno são importantes porque, além de ajudar na identificação, revelam como foi a ação dos bandidos", disse o Capitão.


Dado triste. Só este ano, 30 mulheres foram assassinadas e outras 40 foram estupradas na PB

A violência contra a mulher não pára na Paraíba: somente de janeiro a setembro deste ano, 30 mulheres foram assassinadas, 17 sofreram tentativa de homicídio e 40 foram vítimas de estupro.

Detalhe: os dados fornecidos pelo Centro da Mulher 8 de Março se limitam ao que foi apurado no noticiário e, portanto, excluem os que não foram mencionados pela imprensa.

Para protestar contra essa situação, o Centro da Mulher 8 de Março adotou a idéia de que "Em briga de marido e mulher, todos têm que meter a colher – o poder público, a família, a sociedade". E programou para o dia 7 de outubro, a partir do meio-dia, na lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, um ato público.

O slogan do protesto será "Diga NÃO à Violência Doméstica! O direito de ser feliz começa em Casa. Tome uma atitude". A entidade está lembrando em campanha: a violência doméstica é crime, precisa ser denunciado e punido, nunca justificado ou desculpado. Ela é praticada pelo marido, ex-marido, companheiro, amante, namorado e também acontece nas relações homo afetivas.

O Centro da Mulher 8 de Março avalia que a violência praticada contra as mulheres é motivada pelas desigualdades entre homens e mulheres e pelas relações de poder, pelo machismo. E lembra que em agosto de 2006 foi assinada a Lei Maria da Penha, que coíbe e previne a violência contra a mulher.


Em Pau dos Ferros-RN: aposentado do Dnocs é executado com seis tiros por pistoleiros

Policiais - 30/09/2009
O Funcionário aposentado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Eriberto Suassuna Barreto, 66, foi executado a tiros na manhã de ontem, por volta das 9 horas, próximo ao prédio do Ministério Público, rua Senador Dinarte Mariz, centro da cidade de Pau dos Ferros.

Segundo a polícia, a vítima foi morta com aproximadamente seis tiros de revólver calibre 38, enquanto seguia para a Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava atualmente, em sua Honda Titan, vermelha.

Testemunhas informaram à polícia que os pistoleiros estavam em outra Titan, preta, e placa não-identificada. O aposentado havia saído de sua residência, localizada na rua Antônio Fontes de Oliveira, bairro São Benedito, e foi seguido até ser atingido por vários tiros.

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes mesmo de ser atendida pelos médicos. O corpo não foi trazido pelos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) porque tentaram socorrê-lo e o local do crime foi alterado. O cadáver foi trazido para o Itep pelo carro de uma funerária para ser periciado e depois liberado para sepultamento.

Investigações

O delegado Inácio Rodrigues, responsável pelo inquérito, esteve em diligência na cidade de Francisco Dantas, local onde os pistoleiros teriam sido vistos em fuga. Agentes de plantão na delegacia informaram que ainda não havia pistas dos pistoleiros. Quanto aos motivos, os agentes revelaram que o crime pode estar relacionado a várias mortes registradas na família nos últimos meses. Em julho deste ano, pistoleiros já haviam executado o irmão do aposentado, João Barreto Suassuna. Ele foi morto no município de Riacho da Cruz, em uma fazenda onde residia.

Em 1999, outro integrante da família também foi morto por pistoleiros. Giovani Suassuna foi executado na cidade de Umarizal.

Planejamento do crime

Para a polícia, os pistoleiros agiram como profissionais do crime e planejaram passo a passo a emboscada. Familiares de Eriberto Suassuna comunicaram à polícia que no último domingo à noite dois homens estiveram na casa do filho dele perguntando onde ele (a vítima) residia. O proprietário da residência ainda perguntou o que eles queriam e um dos suspeitos questionou se eles não vendiam flores, pois queria comprar um buquê para a esposa, que ia aniversariar no dia seguinte. A dupla percebeu que havia despertado suspeitas e fugiu.



Mário Gibson com Hidroastro Abrantes, 14º BPM, Blog da PM de Pombal e Patos, e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário