sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vereadores de Sousa e Suplentes são ouvidos na Sede da Polícia Federal

28/08/2009.
Pelo menos três vereadores e dois suplentes da Câmara Municipal de Sousa participaram nesta quinta-feira dia 27 de agosto de um interrogatório na sede da Policia Federal da Cidade de Patos. De acordo com as informações o interrogatório faz parte da continuidade das investigações de um Inquérito Policial, do qual em tese os ouvidos são suspeitos de participarem de um esquema de crimes eleitorais através da famosa compra de votos através de distribuições de materiais de construção a eleitores no pleito de 2008.

Os investigados são os vereadores Daniel Pinto e Junior de Nedimar, ambos do PMDB, o também vereador Odair José do PTB e os suplentes Jucelio Marques e Augusto Gonçalves (Mozinho) também do PMDB.

Em tese todos são suspeitos de distribuírem ordens para aquisição de materiais de construção por parte de eleitores, sendo que de todos, só o vereador Daniel Pinto chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, sendo alvo de uma Ação na Justiça Eleitoral que resultou na cassação de seu mandato, sendo que continua no cargo até que AIJE venha a ser julgada a nível de TRE da Paraíba.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário