terça-feira, 4 de agosto de 2009

Promotor permite participação do PMDB como assistente em Ação Eleitoral movida contra o prefeito de Sousa

04/08/2009.
O Promotor Eleitoral substituto da 63ª Zona Eleitoral, Dr. Manoel Pereira de Alencar, emitiu parecer favorável na última sexta-feira dia 31 de julho, a um pedido dos Advogados do ex-vice prefeito André Gadelha do PMDB de Sousa, do qual o referido partido (PMDB) foi aceito como parte na ação, só que apenas como assistente a partir de agora dentro das investigações do Processo de Nº. 35/2008 ajuizado contra o prefeito Fabio Tyrone e a Vice Prefeita Joahanna Estrela.

A denuncia feita pelos impugnantes foi ajuizada no dia 17 de Dezembro de 2008, após a diplomação dos eleitos e trata-se de uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que contesta a prestação de contas do candidato eleito, que em tese, segundo a denuncia apresenta uma série de irregularidades, desde não comprovação de pagamentos de advogados, água e luz, até doações de dinheiro por parte de funcionários públicos que receberam ajudas da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Agora o processo seguirá para as mãos do juiz da 63ª Zona Eleitoral Henrique Jorge Jacome de Figueiredo, que terá que se manifestar sobre o parecer do Ministério Público e também sobre alguns pedidos de diligências e até perícias junto ao TRE.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário