12/08/2009.O vereador pedetista Assis Estrela (foto), resolveu colocar as “unhas de fora” e anunciou que também pretende mudar o regimento interno da Casa de Otacílio Gomes de Sá, no que se diz respeito a eleição da mesa diretora da Câmara.
Ao contrário do que pensa o vereador Dede Veras do PSDB, que defende o fim da reeleição, Assis pretende apenas mudar o critério de escolha do presidente, já que atualmente, o mais votado em caso de empate é quem fica com a vaga, ou seja, a votação serve de critério de desempate, e Estrela, quer que o critério, seja o da idade, que é válida em outros processos, como para prefeito, governador e presidente, entre outros. Se a idéia for aprovada o próprio Assis seria o principal beneficiado, pois atualmente é o mais velho da atual legislatura e diretamente seria o beneficiado com a mudança do regimento.
A verdade é que a cada dia que passa a eleição para renovação da presidência da Casa, ganha novos rumos e a permanência de Denis Formiga, fica cada vez mais complicada, já que os próprios aliados do atual vereador defendem um outro nome, no caso o do vereador Ananias, e do lado da situação, muitos querem a presidência, a exemplo do próprio Assis, de Aldeone, Dede Vera, Renato Garajau e até o próprio Odair José.
Porém, o atual presidente tem um trumfo importante na manga, que trata-se da "velha raposa" que é o seu pai, o ex-vereador Dário Formiga.
Mário Gibson

Nenhum comentário:
Postar um comentário