01/07/2009.O presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Arthur Cunha Lima (foto) do PSDB, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 01 de julho a convocação de uma sessão deliberativa para a próxima terça-feira (07.07) para apreciação e votação das matérias pendentes na Casa, suspendendo dessa forma, o recesso parlamentar de 15 dias.
Já manhã da próxima terça-feira, a Comissão da Constituição e Justiça e a Comissão de Execução Orçamentária se reunirá para que no período da tarde seja realizada a sessão deliberativa, onde serão apreciados e votados o projeto Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o projeto de autoria do Executivo pedindo autorização legislativa para contrair o empréstimo de R$ 191,5 milhões ao BNDES.
A convocação da mesa-diretora será publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL), na edição desta quinta-feira (02). Arthur observou que a convocação mantém a tramitação normal da tramitação dos projetos.
Na quarta-feira (08) tem início o segundo semestre legislativo. "A Assembléia Legislativa deveria ter entrado de recesso na sexta-feira (19.06). Como a LDO não foi votada por falta de quorum, com a ausência de 16 deputados da base governista, o Legislativo continuou funcionando, embora não pudesse realizar sessões deliberativas por conta dos serviços de limpeza do sistema central de ar condicionado e da instalação dos painéis de votação eletrônica no plenário", pelo menos foi o que alegou o presidente da Assembleia.
Arthur reafirmou ainda nesta quarta-feira (01), que nunca se posicionou contra o pedido de empréstimo de mais de R$ 191 milhões pedido pelo atual Governo do Estado ao BNDES. Ele disse que, como deputado, sua posição continuará insistindo na transparência imprescindível para os gastos que serão realizados por Maranhão com o gasto desses recursos.
Assessoria da AL

Nenhum comentário:
Postar um comentário