08/06/2009.Após a votação ocorrida na última sexta-feira na Câmara de Vereadores de Marizópolis, professores da rede municipal de ensino procuraram O Ministério Público Federal para denunciar o prefeito da Cidade José Vieira da Silva, que está sendo acusado de não repassar corretamente as verbas referentes ao “Rateio do Fundeb” nos anos de 2007 e 2008.
De acordo com as informações os professores municipais alegaram que documentos da prefeitura atestam o recebimento de valores altos que segundo os denunciantes não foram recebidos em sua totalidade, “na folha recebemos X, já nos balancetes foram pagos dois x ou mais” informou os educadores de ensino. Nesta segunda-feira o Advogado João Hélio acompanhou os denunciantes até a Procuradoria Federa de Sousa, onde entregaram farta documentação a promotora de justiça Lívia Maria de Sousa, como, cópias dos documentos extraídos através de balancetes do Tribunal de contas do Estado da Paraíba.
Agora é aguardar o andamento das investigações, já que com certeza o denunciado também deverá ser ouvido para prestar esclarecimentos sobre os fatos relatados na Procuradoria da Republica situada na cidade de Sousa.
Mário Gibson

Nenhum comentário:
Postar um comentário